Girar objeto em seu próprio eixo

Por: julio.bonfante  

Em: 09/09/2006 04:44

Olá pessoal, estou com uma dúvida que imagino ser simples de resolver mas que não encontro a solução.....é simples, tenho uma cadeia de bones curvada (fazendo quase um desenho de um "C".... quero saber como faço para girar essa cadeia em torno de seu próprio eixo, igual o movimento do demônio da tasmânia... é possível fazer isso ???
Oi Júlio Bonfante Não sei se eu entendí direito a sua dúvida, a maneira básica para se fazer isto seria criar um mestre geral para a cadeia e girá-lo. Uma das formas possíveis (talvez a mais fácil) seria usando a função Character: Selecione a cadeia de bones e todos os outros elemetos que estejam associados a ela, crie um Characterr em Character menu > Create Character, estará feito, basta girar o Character que o restante vai acompanhar o movimento. Epero ter ajudado Phy
Oi Phy, estou colocando uma imagem pra explicar melhor...se eu criar o character como vc me disse os bones irão girar em torno do pivot do character....eu queria que cada bone girasse em torno de seu proprio eixo, sem sair de sua posição... não sei se ta dando pra entender....rs.....eu fiz isso uma vez sem querer e agora que estou precisando para uma animação não me lembro como consegui isso...
OI Júlio, tudo bem? Eu iria indicar o mesmo que o Phy, mas agora que você explicou melhor, a forma que eu conheço para fazer isso é usando expressões. Fazendo um Wire do Bone pai para o Bone filho e colocando a expressão do quanto deseja aque ele gire. Isso é muito usado no antebraço dos personagens, que tem um giro de quase 180 graus, mas é aos poucos, então, o primeiro bone gira mais, o segundo gira apenas 50 % do que o primeiro, e assim vai. Faço com o Wire e daria certo da mesma forma nisso que está querendo. Sabe fazer Wire? Qualquer coisa dá uma lida nom artigo sobre isso aqui na Três D1, o link direto é http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15385 Se girar muito quando fizer a expressão, coloque o comando (DegtoRad) na frente para converter graus para radianos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.