Técnicas de modelagem

Por: FLY666  

Em: 11/09/2006 16:26

Olá pessoal. Sou novo na área 3d e estou fazendo um curso de max na azmt de longa duração. Estou gostando muito do curso, mas o problema é que é somente uma vez por semana. O que torna um pouco difícil o entendimento já que as dúvidas surgem depois e tenho q esperar uma semana pra tirá-las. Estou mergulhando de cabeça nos estudos sobre o 3d e rodo a net em busca de conhecimento, em especial as técnicas de modelagem (orgânica ou não). Não sei se é pq sou burro ou simplesmente ainda não tenho talento, mas o lance é que não consigo entender os tutoriais direito. Eu não saco quase nada sobre as técnicas de modelagem. Gostaria de saber a opnião de vcs, por onde devo começar, o que devo estudar mais, se há algum material de estudo que não seja tutorial ensinando a fazer um copo, ou um rato, etc... pq na verdade os tutoriais são muito bons mas são limitados... mas devo reconhecer que aprendi muito com eles. O que eu kero na verdade é algo ensinando a raiz dos problemas como por exemplo a manipulação das edges que são muito complicadas: qnd devo usar o cut, como devo fazer edge loops e pq... essas coisas. Eu ainda não tenho essa visão. Desculpem o texto grande, é que eu preciso expressar melhor o que eu kero. Vcs podem me ajudar? Desde já agradeço a atenção, a paciência e aguardo resposta.