Oi Fly, tudo bem?
É normal se sentir perdido no começo.
Uma coisa que eu me lembro bem quando estava iniciando, era a sensação de ver a malha ao contrário, não sei se acontece com todo mundo, mas as vezes eu sentia que a malha estava ao contrário, depois de girar um pouco a Viewport mas ainda na mesma posição, o olho voltava ao normal e percebia a malha certa, era muito estranho. :)
Hoje não acontece mais, sempre vejo a malha com o volume certo, é questão de treinar o olho.
O Max oferece muitas ferramentas, é normal não saber qual usar no princípio, com um pouco de treino vomeça a ficar melhor.
Se em vez de pegar tutoriais para modelar corpos completos, você pegar tutoriais como os que o Feitosa te indicou, que explicam as ferramentas e não como modelar, depois fica fácil acompanhar tutoriais de modelagem e em pouco tempo não precisa mais de tutoriais de modelagem, modela o que quiser.
Quem aprende em tutorial de modelagem sente necessidade de tutoriais para tudo que for modelar, o importante é conhecer as ferramentas que editam a malha e como a malha se comporta, com isso você modela o que quiser.
Estude os comandos de Edit Mesh e faça modelos simples com eles, editando um Box para transformar num Mouse por exemplo.
Depois, estude os comandos de Edit Poly e faça o mesmo, brinque modelando objetos simples.
É isso que você precisa.
Abraços