Projeto Omega Cel

Por: wesley_skateboard  

Em: 12/09/2006 09:03

Ola galera blz? Eu comecei a trabalhar como auxiliar de Informatica na UNIP e logo de cara os técnicos de la Vao fazer um site do nosso grupo de estudo que tem parceria com a Migrosoft, entao me pediram e eu me propus a fazer uma animaçao e modelagem do logotipo do grupo, mais vou precisar mais do que nunca da ajuda de vcs só lembrando que eu sou meio novato em 3DS. Bem a idéia é o seguinte: Um braço mecanico com um tipo um carimbo em alto relevo bate na trazeira de um cilindro de metal que vem passsando numa esteira fixado por tipo uma morça de cada lado segurando o cilindro de metal pra n se mover, quando a pessa centraliza no foco da camera o braço mecanico vem e da uma pancada atras do cilindro, entao o que estava em alto relevo no carimbro fica estampado em alto relevo da chapa e pra terminar com a pancada sai ums raios das letras. Desta vezz gostaria de fazer diferente n vou pedir pra vcs fazerem ou modelarem pra mim, peguei isso como um desafio pessoal no entanto vou pedir pra vcs somente que vao me ajudando mais sem modelat nada eu quero fazer tudo sozinho,quero saber se posso contar com vcs. Se a resposta for afirmatica ainda hoje a noite eu começo a postar algumas imagens de como esta ficando.!!!! Desculpe-me do texto longo é que eu precisava expressar minha idéia.Valeu Galera!!! :D
Eu te ajudo cara, mais eu precisaria de um esboço do que vc tem que fazer porque não entendi muito bem ok! meu msn é [email protected] provavelmente no domingo eu estarei on line. qulaquer coisa vc vai postando aí mesmo. abraço!
1 Imagen vale por 1000 palavras!!!
Segue uns trabalhos que faço, se achar que posso t ajudar.... www.fotolog.com/pacodesign
1 Imagen vale por 1000 palavras!!!
Olá wesley_skateboard, tudo bem? Tenha certeza de que muitos leitores irão te ajudar. Eu acredito que entendi bem a sua idéia. Se eu fosse desenvolver este projeto, eu faria assim: -> Para a esteira, eu iria utilizar o mesmo procedimento do tutorial abaixo: http://www.3dkingdom.org/modules.php?p=modload&name=News&file=article&sid=494 -> Para a movimentação do braço mecânico - Você pode alterar o pivô de cada ponto do braço e linkar um no outro, respeitando uma hierarquia lógica de movimento. -> Para carimbar a peça de metal eu faria assim: - Modelaria os dois cilindros, um sem relevo e outro com relevo - Deixaria o cilindro com relevo oculto, ou seja, invisível - Colocaria os dois cilindros na mesma posição e linkaria o cilindro com relevo no cilindro sem relevo - Animaria o cilindro sem relevo sobre o movimento da esteira - Quando o cilindro se apresentar na posição correta para o carimbo, realizaria a animação do braço mecânico - Quando o braço mecânico com o carimbro colidir com o cilindro sem relevo, ao mesmo tempo eu iria ocultar o cilindro sem relevo e tornar visível o cilindro com relevo. Dessa forma, ninguém iria perceber a troca e quando o braço mecânico levantar, irá aparecer o cilindro com relevo. -> Raios das letras - Isso pode ser realizado de diversas formas, podendo utilizar partículas, modelagem, video post, tudo irá depender do real efeito que você deseja. - Primeiro prepare toda a animação e quando estiver tudo pronto, faltará apenas o efeito de raio sobre as letras, aí você poderá escolher uma destas diversas opções. - Até lá, algum outro leitor também te dará mais idéias. Precisando, estamos aí. Espero ter ajudado!
Sergio Feitosa
segue ai galera as primeiras imagens do simbolo omega n ficou muito bom a modelagem!!!!! Comentei e me ajudem ai galera ahh e obrigado pela disponibilidade em me ajudar!!!
Pessoal n sei colocar o simbolo do omega cel e a escrita em alto relevo no cilindro e tem alguma tecla de atalho pra fazer o simbolo omega no teclado, tipo se eu usar text tem como? Valeu!!! :D
Olá wesley_skateboard, tudo bem? Para adicionar o símbolo e o texto no cilindro, você poderá criar o símbolo e o texto, adicionando o modificador Extrude e apenas posicionando no cilindro. Depois você linka o símbolo e o texto no cilindro, para seguir os movimentos do cilindro. Outra forma de fazer isso é desenhar o símbolo e criar o texto, depois utilizar o Shape Merge para fazer com que esses elementos apareçam na modelagem do cilindro. Segue um tutorial sobre o Shape Merge: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14754 Sobre o símbolo Omega, tem na fonte Windings, pressionado a letra d, porém ele aparece com um sublinhado.
Sergio Feitosa
Ai galera primeira imagem do cilindro, valeu pela ajuda que vcs estao dando pra mim. Por Favor comenta ai !!!! :D
Sergio eu fiz uma animação de teste só do cilinder liso parando na frente da camera mais quando eu oculto ele e libero o com relevo toda a animação aparece com relevo. n esta dando certo de substituir o cilinder liso pelo com relevo me ajuda ai cara por favor como vc oculta eu estou usando hide selection. É isso que vc usa pra ocultar?Se for n esta dando certo no meu me da uma luz ai por favor!!!! Até mais!!! :D
Olá wesley_skateboard, tudo bem? Se você utilizar o Hide Selection para ocultar o seu objeto, não dará certo. Você irá precisar utilizar o Track View - Dope Sheet... Vamos lá: - Você terá dois cilindros, um sem relevo e outro com relevo. - Selecione o cilindro com relevo e linka ele no cilindro sem relevo. - Você deverá animar o cilindro sem relevo. - Selecione o cilindro sem relevo. - Entre na opção de menu Graph Editors / Track View - Dope Sheet... - Irá aparecer uma tela - No lado esquerdo o cilindro sem relevo deverá estar selecionado. Clique no sinal + para abrir as opções do objeto. - Vá na opção de menu: Tracks / Visibility Track / Add - Será criado uma nova camada dentro do objeto chamada Visibility, que irá controlar a visibilidade do objeto durante a animação - Agora deverá criar o keyframe (quadro-chave) para controlar em que momento o objeto irá aparecer ou não - Selecione a camada Visibility - Vá na opção de Menu: keys / Add keys - Na parte direita clique na linha do Visibility na posição do quadro 0, será criado um keyframe - Clique com o botão direito sobre este keyframe, irá aparecer uma tela, você irá confirmar o valor 1 em Value para confirmar que o objeto estará totamente visível neste frame. - Agora clique na linha do Visibility na posição do quadro anterior ao que você deseja ocultar o objeto, para criar outro keyframe. - Clique com o botão direito sobre este keyframe, irá aparecer uma tela, você irá confirmar o valor 1 em Value para confirmar que o objeto estará totamente visível neste frame. - Agora clique na linha do Visibility na posição do quadro que você deseja ocultar o ojbeto, para criar outro keyframe. - Clique com o botão direito sobre este keyframe, irá aparecer uma tela, você irá confirmar o valor 0 em Value para confirmar que o objeto estará totamente invisível a partir deste frame. - Agora é só realizar o mesmo processo com o cilindro com relevo, porém os valores do Value dos keyframes serão invertidos. Qualquer dúvida, estamos aí. -
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.