Olá wesley_skateboard, tudo bem?
Tenha certeza de que muitos leitores irão te ajudar.
Eu acredito que entendi bem a sua idéia. Se eu fosse desenvolver este projeto, eu faria assim:
-> Para a esteira, eu iria utilizar o mesmo procedimento do tutorial abaixo:
http://www.3dkingdom.org/modules.php?p=modload&name=News&file=article&sid=494
-> Para a movimentação do braço mecânico
- Você pode alterar o pivô de cada ponto do braço e linkar um no outro, respeitando uma hierarquia lógica de movimento.
-> Para carimbar a peça de metal eu faria assim:
- Modelaria os dois cilindros, um sem relevo e outro com relevo
- Deixaria o cilindro com relevo oculto, ou seja, invisível
- Colocaria os dois cilindros na mesma posição e linkaria o cilindro com relevo no cilindro sem relevo
- Animaria o cilindro sem relevo sobre o movimento da esteira
- Quando o cilindro se apresentar na posição correta para o carimbo, realizaria a animação do braço mecânico
- Quando o braço mecânico com o carimbro colidir com o cilindro sem relevo, ao mesmo tempo eu iria ocultar o cilindro sem relevo e tornar visível o cilindro com relevo. Dessa forma, ninguém iria perceber a troca e quando o braço mecânico levantar, irá aparecer o cilindro com relevo.
-> Raios das letras
- Isso pode ser realizado de diversas formas, podendo utilizar partículas, modelagem, video post, tudo irá depender do real efeito que você deseja.
- Primeiro prepare toda a animação e quando estiver tudo pronto, faltará apenas o efeito de raio sobre as letras, aí você poderá escolher uma destas diversas opções.
- Até lá, algum outro leitor também te dará mais idéias.
Precisando, estamos aí.
Espero ter ajudado!