Paramblock e outra dúvida

Por: Jennifer Payne  

Em: 12/09/2006 16:28

Bom galera, tenho duas dúvidas... 1ª Na livraria disponível pela tresd1, dá um erro assim: Paramblock2 Files partialy loaded Como posso resolver? 2ª alguém sabe um fórum legal de max script? Obrigada!!!!
Abraços,

Jennifer Payne
OI Jennifer, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, é difícil ter mulheres trabalhando com 3D, eu acho muito legal e dou o maior apoio, porque mulher tem muito mais sensibilidade e 3D é arte, portanto, depende puramente de sensibilidade, deveria ter muito mais mulheres nessa área do que homens. Estou ensinando minha noiva. :) Sobre a sua dúvida, me fala qual livraria você baixou. Se foi livrarias da seção Texturas > Livarias de Materiais, você precisa ter o Max 7 e os CDs de Texturas Essenciais da Três D1 para funcionar. Se foi materiais da seção Texturas > Materiais, você precisa ter o Max 8 e abrir o arquivo MAT pelo Material/Map Browser, dentro do Material Editor, escolhendo a opção Mat Library e clicando no botão Open. Se for algum material do V-Ray, você precisa ter também o V-Ray 1.46 ou superior. Sobre MaxScript, é difícil um fórum sobre isso, a melhor pessoa aqui do site para te informar é o Moderador Granella. Ele manja dessas coisas. Eu conheço o site Script Spot, que tem Scripts para o Max e alguns tutoriais sobre este assunto, o endereço é www.scriptspot.com Abraços
Valeu pela resposta André! Eu vou tentar abrir no max 8 então! Não sei se melhora, mas eu gostaria de um script de tipo aqueles jogos estilo doom para andar e girar a camera, que rode em pcs que num tenham o max. será que é possível ou só em Game Engine? Obrigada pela gentileza e em breve posto alguns trabalhos meus. Beijos!
Abraços,

Jennifer Payne
Oi Jennifer, tudo bem? Para criar uma aplicação interativa 3D onde outra pessoa possa "passear" pelo ambiente sem precisar instalar nenhum soft, não é resolvido com Script, precisa criar essa aplicação num programa de autoria multimidia. Pode ser um programa de criação de jogos, como o 3D Game Studio, por exemplo. Mas pode também ser feito com programas como o Director da Macromedia (Adobe). Eu indico o Director, não é difícil de fazer isso e fica muito bom. Dá uma lida no artigo onde eu falo um pouco sobre essas coisas, tem exemplos feitos no Director para você ver. O link direto é http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15455 Para exportar do Max para o Director é só salvar em W3D, no final sai um arquivo EXE do Director, então, você pode colocar em CD e fazer um Autorun, por exemplo, para iniciar o projeto logo que coloca o CD no Driver. Abraços
Parabéns André, por esse site tão organizado e bem zelado! tem sido com certeza minha primeira consulta em 3d desde que o encontrei através do google. Éu tenho alguma experiência em Director como um "powerpoint de luxo" e não sabia que ele poderia ir tão longe! desde sua dica, estou procurando tutoriais sobre essa integração em criação de ambientes 3d. PS: o tresd1 substituiu o google em questões 3d para mim!!! realmente muito obrigada e mais uma vez parabens!!!
Abraços,

Jennifer Payne
Oi Jennifer, tudo bem? Eu fico feliz de saber que gostou do site e agradeço pelos elogios, espero que acompanhe a gente participando com frequência aqui no fórum. Será um grande prazer. Eu agradeço o seu email de colaboração também, mas fui testar o material e não abriu nada na livraria, acho que você esqueceu se salvar ele dentro. Você poderia me enviar novamente? Sobre a sua maquete interativa, se você conhece um pouco de Director já é o suficiente. Porque é bem simples mesmo na questão do "passeio", o mais complexo é para deixar com visual bem legal, com GI e tudo mais. No Director é fácil, você importa o arquivo ShockWave exportado do Max para o Cast normalmente e arrasta ele para o Stage normalmente, você já verá a cena 3D pela vista da câmera que criou no Max, vira tipo uma Viewport em 3D real. Veja na livraria do Director que tem uma barra com os principais comandos de 3D já prontos, só a partir do Director 8.5 Não te dou os nomes porque estou falando de cabeça, não tenho o Director aqui e faz tempo que não uso, mas é facinho, está entre aquelas coisas prontas dele. Um destes comandos é para mover a câmera, você arrasta para cima do Shockwave no Stage que já aparece a janelinha para você definir as teclas que vai usar. Só com isso já funciona, você move a câmera pelas setas, mas tem que ajustar velocidade e tal, colocar uma interface bonita, um botão para voltar no início, pode colocar mais câmeras na cena e botões para alternar entre elas. Tudo com as recursos prontos do Director, sem programar nada. Dá uma fuçada nessa barra com os comandos de 3D que você já consegue fazer o que deseja. Para ficar realmente bonito, no max você pode configurar efeitos de GI, Caustics, sombras suaves e tudo mais na cena, depois, renderiza pelo Render To Texture, para mesclar os efeitos nas texturas. Assim, as texturas ficam com GI, sombras e tudo mais, deixando a cena 3D muito mais realista, como nos jogos modernos. Se for fazer essa parte, posta aqui que a gente vai te ajudando no processo, é meio chato. Abraços
Que pena, ele é um cromo muito bom que não usa nenhum tipo de textura, você joga no obj com coisas ao redor e ele reflete muito bem, mas quando puder mandar novamente, eu mando um mini tutorial explicando como faz. Obrigada!!!! Beijos
Abraços,

Jennifer Payne
OI Jennifer, tudo bem? Eu tentei abrir aqui várias vezes, mas quando abre a livraria MAT, não tem nada dentro. Eu tentei com o render padrão habilitado e com o Mental Ray. Por acaso é um material do V-Ray, pode ser por isso que não mostrou ele na livraria, quando chegar em casa hoje de noite vou tentar abrir com o V-Ray. Faz o seguinte, aplique o material numa esfera, grava a cena e me manda a cena MAX, assim não tem erro. Abração
Foi mal a demora a responder, descobri que eu não sei salvar nada nos arquivos .mat hehehehehhehehehehhehehehehehhehehehhehehehehhee Desculpa querer abusar da tua boa vontade André, mas tenho tentado fazer aquelas paradas no director sem sucesso, num aparece os behaviors, pergunto se tem como você me mandar um link pra um tutorial ou mesmo fazer um tuto sobre exatamente isso no site, aprendi ontem o panorama exporter do max, mas não é tão eficiente como o director (porque não dá pra movimentar e tudo) e se possível ainda explicar o render to texture no mesmo, porque acho que daria um grande upgrade na forma de fazer arquitetura em 3d! Quando puder, colaboro com mais coisas!!! Beijão!
Abraços,

Jennifer Payne
OI Jennyfer, tudo bem? Você pode conhecer mais sobre os recursos do Material/MapBrowser para salvar, abrir e criar livrarias lendo o tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965 Nele eu explico todos os recursos do Material/Map Browser. Sobre o Director, eu tive que usá-lo esses dias, depois de muitos anos. Não era 3D, era só uma interface 2D para um curso em vídeo que estou fazendo. Mas eu vi lá os comandos 3D, estão na livraria que tem no menu Window. Essa versão MX está bem mais robusta e tem mais comandos prontos de 3D, dá uma olhada lá. Não tem erro, estão todos no item 3D dentro da paleta da biblioteca. Eu não conheço nenhum tutorial sobre isso para te indicar, é uma pena. No momento também não estou com tempo disponível para escrever tutoriais, preciso terminar esse curso em vídeo porque é a última esperança para manter o site no ar. Mas não é difícil, pega o Help do Director e olha sobre a parte de 3D, vai pegar o jeito facinho, ainda mais você que domina inglês perfeitamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 473

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.