Oi Jennifer, tudo bem?
Eu fico feliz de saber que gostou do site e agradeço pelos elogios, espero que acompanhe a gente participando com frequência aqui no fórum. Será um grande prazer.
Eu agradeço o seu email de colaboração também, mas fui testar o material e não abriu nada na livraria, acho que você esqueceu se salvar ele dentro. Você poderia me enviar novamente?
Sobre a sua maquete interativa, se você conhece um pouco de Director já é o suficiente.
Porque é bem simples mesmo na questão do "passeio", o mais complexo é para deixar com visual bem legal, com GI e tudo mais.
No Director é fácil, você importa o arquivo ShockWave exportado do Max para o Cast normalmente e arrasta ele para o Stage normalmente, você já verá a cena 3D pela vista da câmera que criou no Max, vira tipo uma Viewport em 3D real.
Veja na livraria do Director que tem uma barra com os principais comandos de 3D já prontos, só a partir do Director 8.5
Não te dou os nomes porque estou falando de cabeça, não tenho o Director aqui e faz tempo que não uso, mas é facinho, está entre aquelas coisas prontas dele.
Um destes comandos é para mover a câmera, você arrasta para cima do Shockwave no Stage que já aparece a janelinha para você definir as teclas que vai usar.
Só com isso já funciona, você move a câmera pelas setas, mas tem que ajustar velocidade e tal, colocar uma interface bonita, um botão para voltar no início, pode colocar mais câmeras na cena e botões para alternar entre elas.
Tudo com as recursos prontos do Director, sem programar nada.
Dá uma fuçada nessa barra com os comandos de 3D que você já consegue fazer o que deseja.
Para ficar realmente bonito, no max você pode configurar efeitos de GI, Caustics, sombras suaves e tudo mais na cena, depois, renderiza pelo Render To Texture, para mesclar os efeitos nas texturas.
Assim, as texturas ficam com GI, sombras e tudo mais, deixando a cena 3D muito mais realista, como nos jogos modernos.
Se for fazer essa parte, posta aqui que a gente vai te ajudando no processo, é meio chato.
Abraços