Duvida HI-Solver, ponta do p? atravessa o x?o quando caminho

Por: PAULoading  

Em: 13/09/2006 09:47

Ae Galera, voltei com duvidas, pra variar hehehe. Vamos a duvida: As duvidas que eu tinha em relacao a bones postadas no mes passado aqui no forum sobre aquela perna do ROBO eram do HD-solver. Agora estou manipulando pelo Hi-solver, e gostaria de mencionar que acompanhei passo a passo o tutorial dos exemplos de Hisolver e HDsolver aqui do site. Criei um personagem simples, uma TV de plasma com pernas e braços, inclusive a forma é semelhante aqueles bonecos q estao nas figuras dos indices dos tutoriais com o simbolo 3d1 e do studiomax. Fiz a estrutura de bones nas pernas porem quando animar o "andar" do personagem a ponta do pé desce e atravessa o chao, jah o calcanhar nao. Vale lembrar que eu criei um hi-solver da coxa ao calcanhar e depois do calcanhar a ponta do peh. Tive um problema semelhante quando estava animando as pernas do robo e cheguei inclusive a postar isso aqui no forum... mas sozinho eu descobri o erro, era na caixa da funcao: thresholds que estava em 1.0, quando coloquei 0.0 ele nao movia mais. Acontece que isso foi a solucao pro HD-solver mas no HI-solver jah coloquei 0.0 e continua a acontecer, segue abaixo imagens da duvida: Agradeço ao pessoal por qualquer tipo de ajuda que puderem me dar. Abraços!
Oi Paulo, tudo bem? Tem algum erro na interação da ponta do pé com o resto do corpo. Porque normalmente o pé é independente do movimento do tronco. Parece que a ponta do pé está lincada com o controlador que comanda o tronco. Quando move o tronco para baixo a ponta do pé não deve se mover, só faria isso se tivesse linkada ou coisa parecida. Tanto que o calcanhar se comporta corretamente, deve ter feito algo errado no link da ponta do pé. Ele deve se guiar pelo calcanhar, link com ele. Abraços
vc tinha razao, ao inves de linkar o calcanhar ateh a ponta do peh, linkei o tornozelo a ponta do peh, ficou assim: Coxa ao calcanhar, e depois tornozelo a ponta do peh: Com esses dois Hi-solvers eu defini certinho, agora o peh nao afunda mais. heuheuehuhe fico te devendo mais essa, depois te pago uma cerva no buteco. :-P
A vida é em 3D.
Oi Paulo, tudo bem? Que isso cara, eu fico feliz que consegui ajudar de alguma forma. Quando a gente fizer um encontro dos leitores fa Três D1 você paga uma rodada para a galera!!! :) :) :) Dá só umas 6500 cervejas. :) Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 365

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.