Seja benvinda Susana
Eu não sei qual a versão que você utiliza do 3DSMax, mas o MentalRay já vem incorporado desde a versão 6, e na verdade é um programa que roda dentro do Max, já o Vray é um plugin. Os dois são renderizadores GI (Global Ilumination), ou seja, simulam o comportamento da luz no mundo real. As diferenças entre os dois são grandes, mas basicamente eles fazem as mesmas coisas. O MentalRay é provavelmente o melhor render de todos, tem uma possibilidade muito grande de criação de shaders, mas em compensação a sua curva de aprendizado é muito grande.
O Vray é um líder de mercado na área de arquitetura, tem uma boa possibilidade de criação de shaders, e sua curva de aprendizado é relativamente menor que do MentalRay.
A tentação de usar renders GI é muito grande, mas também é uma unanimidade entre os usuários de programas que aprender a trabalhar bem com o render padrão de dá um conhecimento mais profundo, que no futura irá te auxiliar em muito na compreensão de um render GI. Aqui mesmo no fórum tem um usuário chamado Samuel Maciel que eu considero um mestre numa técnica conhecida como fake, ele utiliza o render padrão do max e produz imagens belíssimas.
Além desses dois renders GI existem outros no mercado (BrazilRender, FinalRender, Maxwell, etc).
Se você procurar aqui no fórum vai encontrar tutoriais de Vray e MentalRay, este último tem ótimos tutoriais produzidos pelo criador do site, o André Vieira.
A concepção dos teus ambientes estão boas, você precisa melhorar as texturas e a iluminação, mas isso basta estudar bastante que você melhora.
É isso aí, estude e pesquise bastante, só depende do seu interesse.
Boa sorte.