Cores dos Keyframes e Filter Keys

Por: Bisewski  

Em: 15/09/2006 16:36

hello there Eu tenho algumas dúvidas sobre as cores dos keyframes. Alguns são vermelhos, outros verdes, outros cinzas, alguns com pontos azuis no centro. O que isso indica? Os keys do reactor por exemplo são verde com vermelho, os keys gerados com o Set Key são azul escuro, verde claro e vermelho, mas selecionando a opção All em Filters ele fica cinza. Puts, estou confuso. rs*. Outra dúvida é em relação ao Filters Keys. Não consigo entender oa certo o que realmente isso faz. Um keyframe, é uma informação sobre todos os parâmetros e transformações que o objeto sofreu ou não. quando eu seleciono através do Filter algumas opções, significa que somente essas opções serão calculadas pelo novo frame? Se eu desligar por exemplo a opção Position, o novo frame não vai aplicar as alterações feitas pelo transformador Move? all the best
Opa, encontrei a resposta, eu estava procurando na seção errada. As cores dos keys estão relatados no Track Bar. Vermelho = Position Verde = Rotation Azul = Scale Cinza = Parâmetros de repente ainda entendo o Filters...rs*...
OI Bisewski, tudo bem? Que bom que encontrou a resposta sozinho, sabe que quando você apanha atrás de algo e encontra a resposta sozinho, vasculhando e pesquisando, será muito difícil de esquecer isso. Bem mais difícil do que se alguém te falar para que serve. Os Keys coloridos só são gerados quando é feito transformações, ou seja, movimento, rotação e escala. Quando tem uma rotação e uma movimentação juntas, então o Key é vermelho e verde, porque aconteceu as duas coisas. Se tem vermelho, azul e verde, então, houve rotação, translação e escala. Qualquer outro Key é preto, se estiver selecionado é branco. Quando tem um Key de qualquer tipo sobre os Keys de transformação, então, todos ficam pretos. Sobre o Filters, é para definir em que parâmetros deseja criar Keys durante a animação. É ruim criar Keys demais e Keys onde não precisa, então, você pode definir no Filter em quais parâmetros ele vai gerar Keys quando você estiver animando com o Set Key, com o AutoKey não, porque neste caso ele só gera o Key no parâmetro modificado. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 401

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.