Dúvida sobre distribuição de objetos!

Por: Solid-Snake  

Em: 17/09/2006 16:42

E ae, Estou participando do novo speed aqui na 3D1, e me surgiu uma dúvida. Como eu posso colocar as rações dentro do pote ? Eu tentei colocar uma superfície de auxílio e depois fazer um Scatter. Mas não ficou legal, as rações ficaram entrando uma nas outras. Tem um modo fácil de fazer isso? obs: já tentei com o reactor, mas como se trata de muitas rações, fica muito lento. Mais uma coisa: Começei a mecher com o Hair and Fur agora, e ainda estou aprendendo, Mas é o seguinte, ele não recebe iluminação? Já cheguei a por uma omini com 50 de força ( :00: ) e não resultou em nada.
Olá Solid-Snake, tudo bem? Eu resolveria isso com o Reactor. Eu já fiz uma animação de um globo de bingo, onde as bolinhas eram posicionadas de forma correta dentro do globo através do reactor. De fato fica muito pesada a animação, mas com paciência fica bem legal.
Sergio Feitosa
OI Solid-Snake, tudo bem? Realmente, tudo é uma questão de paciência e técnica. Tem muitas formas de ajudar o programa a ficar mais leve. Você pode unir com o Attach algumas rações para formar porções maiores e ter menos objetos para calcular, pode ainda fazer um Mesh em LoyPoly ao redor desse grupo para usar esse Mesh no cálculo da colisão, em vez de usar o Mesh de verdade. Em qualquer simulação não se usa o Mesh com a mesma resolução que vai usar no Render, tem que usar com resolução bem mais baixa, simulação exige objetos Proxy, nunca HighPoly. Você também pode criar grupos de colisões, simulando primeiro um grupo, depois outro separadamente e assim por diante até encher o recipiente. Essas são as principais opções. Sobre o Hair And Fur, dependendo da opção que estiver usando, ele não é um efeito de verdade em 3D, ele é um efeito de pós-render. Ele depende das configurações que usou no menu do Hair And Fur e no painel Effects do Environment. Se estiver como geometria, ele é de verdade na cena, mas também vai depender de alguns recursos de sombra que definir no menu do próprio Hair And Fur no Modify. Abraços
E ae, Valeu pela ajuda, mas, estou com um outro problema. Estou tentando novaente com o reactor, mas quando eu coloco várias rações e dou o "play", elas saem voando. Como faço pra resolver isso? Não tenho muita prática com o reactor, mas tem algum tutorial ensinando isso que vocês falaram, sobre grupo de colisão e etc? Uma outra dúvida: Eu faço o pote de ração e coloco ele como côncavo, mas a ração fica flutuando, como se houvesse uma parede imaginária lá. Como resolvo isso?
Oi Solid Snake, tudo bem? Esse lance de sair voando é por causa da tolerância a colisão. Certamente a tolerância está muito alta e a distância entre os objetos está menor que essa tolerância. Sugiro que leia o tutorial sobre Reactor Rigid Body aqui na Três D1, nele eu explico os principais macetes para configurar a cena para simulação de colisões entre corpos rígidos. O link para o tutorial é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15294 A segunda dúvida também está explicada neste tutorial. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 400

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.