Oi Hifaces, tudo bem?
Ai sim, vocês realmente têm que usar a versão educacional e ainda acho um absurdo o valor, porque para ensino deveria ser de graça, pois é bom para a própria Autodesk mesmo, mas eles não pensam assim, nunca pensaram e acho que nunca vão pensar.
Veja a Alias como foi esperta lançando as versões PLE do Maya e do Motion Builder.
Eu aposto o que for que não vai durar muito, logo eles arrumam uma forma de acabar com isso, é que está muito cedo ainda, a Autodesk não gosta muito dessas coisas.
Dependendo da revenda que você for comprar o Max, tem até que brigar para os caras falaram sobre a versão educacional, fora que, falou essa palavra você já começa tomando chá de cadeira.
Eu dei muita aula de Max no passado, lá pela versão 2 e 3, já é difícil conseguir aluno para este curso, agora está bem mais difundido, mas mesmo assim, não se compara a PhotoShop por exemplo, ainda com o preço do soft, mesmo educacional e os computadores que precisa para dar aula, fica difícil mesmo.
O bravo são as empresas que usam soft pirata ou fazem esse tipo de sacanagem com versão educacional, só que o cidadão ganha uma grana boa fazendo projetos, animações e tudo mais que o progama permite.
É sacanagem não com a Autodesk apenas e com o pessoal super competente que fez o programa, mas principalmente com os concorrentes que trabalham com soft legal.
O custo deles é bem maior e não tem como concorrer, por isso que eu piro quanto aparece gente aqui falando que cobra 40 reais por vinheta, como já apareceu.
Os leitores mais velhos lembram.
Não é uma baita sacanagem com outro profissional que pagou 3500 dólares no programa?
Também acho caro, mas se o cara é profissional e realmente trampa com o programa, em poucos meses ele paga isso tranquilo, porque animação custa caro e vista de projeto arquitetônico também.
Abração