Oi Marta, tudo bem?
Quem tem muito costume com o AutoCAD encontra mais dificuldade para usar o Max do que uma pessoa que nunca fez nada em 3D.
Porque o AutoCAD é um programa que acaba virando uma extensão da pessoa, chega uma hora que o processo fica tão mecânico que você pode desenhar uma planta assistindo TV.
Esse hábito com o sistema do AutoCAD vai dificultar sua vida na modelagem no Max.
Principalmente porque o Max não é bom com medidas, não é um programa de CAD, não foi feito para modelar projetos e não oferece as facilidades que qualquer sistema de CAD oferece.
Bem por isso eu acho que o mais apropriado e o mais seguro tecnicamente é modelar num programa de CAD e usar o Max apenas para texturizar, iluminar e renderizar, porque nisso ele é muito bom.
Não que o Max não seja bom em modelagem, muito pelo contrário, ele é ótimo, mas não para modelagem técnica que envolve medidas, em qualquer programa de CAD você fará melhor e mais rápido.
Se conhece bem o AutoCAD, porque não modela a alvenaria da maquete 3D diretamente nele e depois exporta para o Max, onde vai colocar móveis, decoração, paisagismo, texturizar e renderizar.
O AutoCAD tem integração total com o Max, você pode até fazer modificações no projeto do AutoCAD e se refletirem em tempo real no modelo dentro do Max sem perder texturas nem nada. É uma mão na roda para quem trabalha com projeto, fizeram justamente para facilitar a vida de quem trabalha no AutoCAD e precisa de imagem realista do projeto feita no Max, pois eles sabem que o Max não é adequado para a parte da modelagem do projeto.
De qualquer forma, gostaria de dar uma outra dica.
Você conhece o programa Rhinoceros 3D da Mcneel?
Eu acho que vale a pena você testar.
Quem conhece bem o AutoCAD sai trabalhando no Rhino no mesmo dia, ele é um super programa de CAD, vai oferecer todas as facilidades com medidas que o AutoCAD oferece e dispõe de um sistema de modelagem muito robusto e aprimorado.
Com certeza absoluta você vai se sentir mais a vontade para modelar nele do que no Max, e vai aprender a modelar no Rhino muito tempo antes de dominar modelagem no Max. Te garanto.
Sobre a pergunta do Weberton.
A marta tinha falado do tamanho do objeto em relação a escala, não em relação aos MBs do arquivo.
Mas não se preocupe com isso não, é normal, cada modelo que coloca o arquivo ficará maior, se o modelo for muito detalhado, ficará um arquivo bem grande mesmo.
Abraços