Modelagem para jogos!

Por: 3D_funny  

Em: 20/09/2006 11:44

Oi pessoal td blz, é o seguinte estou entrando num projeto onde vamos fazer um jogo eu fiquei com a parte de criar os personagens, alguém poderia me informar onde posso encontrar tutorias explicando como fazer modelagem para jogos? Porque se eu não estou enganato precisa ser feito em Low-Poly e ainda tem as texturas que não faço a minima ideia da qualidade que posso colocar... obrigado desde então!!!!
:briga: sempre pelos seus sonhos e seja feliz :):):):):)
Fala ae 3d_funny... blz Existem na net zilhões de tutoriais sobre modelagem, textura, ilunimação entre outros... o problema é saber entendê-los... a modelagem na área 3d, na minha opnião, é uma das categorias mais difíceis de se dominar... pelo q eu sei, ou entendo assim, qualquer coisa q vc modele começa em lowpoly, o mesh e o turbosmoth são pra deixar o modelo mais "fofinho", entende? Então, 90% do seu trabalho fica na parte da modelagem lowpoly... e é nesse processo q vc não pode errar se kizer um bom resultado... Pra se aprender modelagem lowpoly não é fácil... vc em q entender o q é edge loop, músculos, rugosidade, etc... A menos q seja personagem pra game, q muitas vezes não necessita muito de expressão facial... mas mesmo assim é complicado... Sugiro a vc comprar alguns livros sobre modelagem, isso vai abrir muito a sua mente... Eu tb estou aprendendo sobre modelagem e, brother, tem q gostar muito do q vc tá fazendo pq é coisa de louco... heheheheh... Se vc não kizer optar pelos livros então procure os tutos no google... mas não caia na armadilha de ficar limitados só a eles... tente fazer diferente do q está no tuto pra ver como fica... Uma dica de como procurar os tutos é indo no site da cgart.com.br q lá tem uns tópicos repletos de links... E é lógico, aki mesmo na 3d1 vc vai encontrar uma área dividida em categorias com uns tutos muitos bons do q vc ker... Boa sorte...
Olá 3D_funny, tudo bem? A modelagem de personagens e cenários para um jogo irá depender muito da Engine que você irá utilizar para o desenvolvimento do jogo, porque cada Engine permite a utilização de um número máximo de polígonos por frame, ou seja, que irão aparecer (sendo calculados) ao mesmo tempo. O ideal é você trabalhar com o menor número de polígonos possível e os detalhes serem criados na textura. Essa textura deverá ser criada no Photoshop. Dependendo da Engine que você for utilizar, além do mapa Diffuse, você também poderá utilizar mapas de Bump, Normal Bump e Displacement. A idéia da modelagem de personagens em Low Poly é de você criar apenas a camada básica do seu personagem, sem se preocupar com grandes recortes e depois trabalhar com o Mapeamento dos polígonos para enviar este mapeamento para o Photoshop. Links de Tutoriais de Mapeamento da 3D1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14615 Outros tutoriais: http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Mapeamento/Sumario/Sumario.htm
Sergio Feitosa
Pessoal muito obrigado pela força sei que vou ter que estudar muito ainda, sei que estou netrando numa parada dura coisa de louco hehehehe, mas tudo bem sei que posso chegar la e sei também que posso contar com vocês, muito obrigado pela ajuda vou cair de cabeça nos tutoriais e comprar livros!!! hehehe Muito obrigado!!
:briga: sempre pelos seus sonhos e seja feliz :):):):):)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.