Fala ae 3d_funny... blz
Existem na net zilhões de tutoriais sobre modelagem, textura, ilunimação entre outros... o problema é saber entendê-los... a modelagem na área 3d, na minha opnião, é uma das categorias mais difíceis de se dominar... pelo q eu sei, ou entendo assim, qualquer coisa q vc modele começa em lowpoly, o mesh e o turbosmoth são pra deixar o modelo mais "fofinho", entende?
Então, 90% do seu trabalho fica na parte da modelagem lowpoly... e é nesse processo q vc não pode errar se kizer um bom resultado...
Pra se aprender modelagem lowpoly não é fácil... vc em q entender o q é edge loop, músculos, rugosidade, etc...
A menos q seja personagem pra game, q muitas vezes não necessita muito de expressão facial... mas mesmo assim é complicado...
Sugiro a vc comprar alguns livros sobre modelagem, isso vai abrir muito a sua mente...
Eu tb estou aprendendo sobre modelagem e, brother, tem q gostar muito do q vc tá fazendo pq é coisa de louco... heheheheh...
Se vc não kizer optar pelos livros então procure os tutos no google... mas não caia na armadilha de ficar limitados só a eles... tente fazer diferente do q está no tuto pra ver como fica...
Uma dica de como procurar os tutos é indo no site da cgart.com.br q lá tem uns tópicos repletos de links...
E é lógico, aki mesmo na 3d1 vc vai encontrar uma área dividida em categorias com uns tutos muitos bons do q vc ker...
Boa sorte...