Oi Manoel, tudo bem?
Apenas os livrarias de materiais e os materiais prontos que são para Max 8, todo o resto serve em qualquer versão do Max.
Os modelos têm versões em 3DS dentro, para poder usar tanto em outras versões do Max como em outros programas.
Os tutoriais foram atualizados até o Max 8, mas fazem referência a todas as versões a partir da 2, que foi quando começei a escrever tutoriais.
Quanto a questão do Max 8 ser bom, profissionalmente eu uso o Max 7.5, que eu acho muito mais confiável, mas depois de 3 Service Packs, o Max 8 está bem melhor e acho que dá para trabalhar quase que perfeitamente, no meu aqui ainda tem problemas de dinâmica de colisões em animações com o Hair and Fur, mas do resto, vai muito bem.
Acho mais instável que o Max 7, mas nada comprometedor.
O Max 6 é uma das versões mais pesadas do Max, nas viewports, não sei porque ele saiu assim, todas as outras versões têm a viewport mais leve com a mesma configuração de Hardware.
Para quem usa o Mental Ray, o Max 6 não é boa opção, porque foi a primeira versão de integração e sempre tem coisas para ajustar depois da primeira.
O Mental Ray do Max 7.5 e 8 são os melhores.
O Max 7 é para mim uma das melhores versões do 3ds max, ele e o Max 5.
O Max 9 só sai para o público depois do dia 16 de outubro.
Abraços