3Ds Max 6 -- Ser? que sou o ?nico que usa?

Por: manoelrmjr  

Em: 21/09/2006 17:39

Olá gente! Eu uso o 3Ds Max 6 a muito tempo, gosto muito dele, pois é altamente instável, as verssões anteriores vivam dando pau nomeu computador. Agora vendo aqui as coisas do site, estou percebendo que a maior parte é para o Max8. Mas o que vocês acham do Max 8? Ele é instável, ou dá muito problema? Estou na dúvida para trocar de verssão, e também o que ele tem de melhor que o torne indispenssável? Mais uma coisa, eu posso deixar os 2 instalados ou será que pode dar algum conflito? Brigadão por quem poder me dar alguma opnião. Manoel Jr.
Cara, usei durante muito tempo o max 6, é bom sim, nao sei se é tão estavel mas é bom. Nas versões mais novas do max tem muita coisa boa, mental ray mais integrado, Pflow mais estavel e com mais recursos, novos ferramentas de rigging, Edit Poly e porai vai. O max 8 , logo quando foi lançado, muita gente reclamou de um monte de bugs, q eu acredito que vinham , de algumas combinações de hardware. Eu tive sorte, no micro de casa ficou 100%, mas na boxx do trabalho dava muiitto pau. Entao a discreet lançou 3 service packs. Desde entao nao tenho tido tantas noticias de bugs muito bizzaro. Acho que, o que deixa a desejar no max 6 é o fato de os plugins novos nao rodarem nele, isso , pra quem usa renderizadores externos é ruim demais. Por exemplo o Vray 1.5 ...parece que só vai ter pra max 8 e pra maya.... Vlw...boa sorte 8:)
Olá, Thunndro! Essa é uma opinião própria, se quiser mudar de versão, muda para a 7 e espera a 9!! E com certeza vc pode ter versões diferentes do Max instalado no Computador! Valeu?!!
nunca tive problema com o Max 8... e olha q eu ja testei tudo nesse troço p/ ver se achava algum.. mais tem gente por aí q reclama pakas dessa versão... eu uso sem SP nenhum.
Sp = service pack. é rapaz, se for mudar de versão espera o max 9... parece q vai ser manero.
Ae Agalera, Mas o Max 9, já não foi lançado lá fora? Ou ainda está para ser lançado? Até o seguinte, meu processador é um AMD 64 X2, é o maior barato, agora na hora de renderizar ele está processando 2 partes da imagem diferentes ao mesmo tempo! :) Mas pelo que andei vendo o max9 vai ser de 64bit, será que vai dar para rodar no windows comum, ou vai rodar só em wndows64bit? Valeu!!!
Aí, Manoelrmjr! O Max 9 será lançado em versões 32 e 64bits!
Complementando as respostas de todos: abaixo segue o link com as novidades do Max 9. http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=15738
Sergio Feitosa
Oi Manoel, tudo bem? Apenas os livrarias de materiais e os materiais prontos que são para Max 8, todo o resto serve em qualquer versão do Max. Os modelos têm versões em 3DS dentro, para poder usar tanto em outras versões do Max como em outros programas. Os tutoriais foram atualizados até o Max 8, mas fazem referência a todas as versões a partir da 2, que foi quando começei a escrever tutoriais. Quanto a questão do Max 8 ser bom, profissionalmente eu uso o Max 7.5, que eu acho muito mais confiável, mas depois de 3 Service Packs, o Max 8 está bem melhor e acho que dá para trabalhar quase que perfeitamente, no meu aqui ainda tem problemas de dinâmica de colisões em animações com o Hair and Fur, mas do resto, vai muito bem. Acho mais instável que o Max 7, mas nada comprometedor. O Max 6 é uma das versões mais pesadas do Max, nas viewports, não sei porque ele saiu assim, todas as outras versões têm a viewport mais leve com a mesma configuração de Hardware. Para quem usa o Mental Ray, o Max 6 não é boa opção, porque foi a primeira versão de integração e sempre tem coisas para ajustar depois da primeira. O Mental Ray do Max 7.5 e 8 são os melhores. O Max 7 é para mim uma das melhores versões do 3ds max, ele e o Max 5. O Max 9 só sai para o público depois do dia 16 de outubro. Abraços
Aí, André! Sempre achei a mesma coisa, apesar de muita gente dizer que não! Os melhores Max que tive contato foram o 5 e o 7 (com atualização 7.5). Já tendo uma boa experiência no Max, vc acaba de tirar uma dúvida de muita gente agora! Até!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 406

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.