Repetição de forma

Por: Edward  

Em: 25/09/2006 09:05

Bom dia! Estou fazendo um prédio sobre um box. Fiz uma janela com com chanfros e detalhes. Gostaria de repeti-lá sobre o box. Como faço isto? Selecionei os poligonos e arrstei com shift para o lado mas não existe um encaixe e talz sobre o box original. Grato
Tu podes usar o Snaps Togle ele agarra pontos como vertices, center face, end points. Ai vc clica no vertice de um e solta no vértice do outro. O ícone dele e um ímã(pode ta com 2, 2.5 ou 3) usa com 3 no caso de ta no espaço. Clica com o direito sobre ele, e escolhe vertex, fecha a janela e aperta o botão do ímã. Agora faz a copia q vai dar certo. Se falei besteira, me corrigam ae.
Não está dando certo, pois o chanfro que tem para dentro do box não fica aplicado, apenas o q está para fora do box (que seria a parede do prédio). Ou seja, quero copiar todos os atributos, os extrudes e os chanfros e talz. Grato
Posta a imagem ae, fica mais facil de entender...
Tá ae. http://img91.imageshack.us/img91/7528/imagemul4.jpg Tipo, dapra fazer isso fazendo vários poligonos janela e colocando um do lado do outro, mas quero fazer sobre o mesmo plano, entendem? http://img91.imageshack.us/img91/7528/imagemul4.jpg Valeu
E aí, Edward! Bom, acredito que o ideal seria vc deletar essas faces onde quer colocar a janela e fazer as cópias da janela e depois aplicar um atach nelas para torná-las um só objeto! Depois é só unir os vértices com a ferramenta "Weld", unindo todas as cópias!
Q estranho, fiz aqi e deu certo.. depois de vc copiar, deleta os poligos q tinha antes e q agora ta na frente, deve ser isso, eles tão cobrindo os rebaixo q vc copiou, por isso so aparecem os de fora. Se não for isso, o jeito eh esperar alguem do forum mais bam bam bam q a gente p da uma luz. ---- Nem tinha reparado no Edson responder... então e isso mesmo
Valeu pessoal. As duas formas dão certo acredito, mas achei q pudesse existir uma espécie de "cópia de atributos" tipo no photoshop q o cara copia o "layer estyle". Mas acho q assim dá tb neste caso, porém em outros caso acho q não. Valeu ae.
Oi Edward A questão é o método de modelagem pelo qual você optou, seria mais fácil criar apenas um módulo com a parede e a janela e repeti-lo usando o comando Array (Tools menu > Array > Array dialog), anexar (Attach) o conjunto e solda-los (Weld). Espero ter ajudado Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 307

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.