Alterar unidades do max

Por: gustavovalente  

Em: 26/09/2006 22:42

Olá pessoal, Minha duvida é a seguinte: Quando eu vou por exemplo aumentar ou diminuir qualquer coisa relacionada a unidades no max, como por exemplo, mexer meu BG pra cima ou pra baixo, ou mesmo fazer minha textura aumentar ou diminuir, eu clico na setinha para cima ou para baixo, e as medidas vão de 1 e 1 metro. Queria que fosse pelo menos de cm em cm para ficar mais facil mexer. Alguem sabe como eu regulo isso? porque estou na situação que tenho que ficar digitando os valores , invez de usar a setinha. Obrigado Gustavo Valente
Não sei se vai funcionar mas tenta mudar aqui... Customize -> Unit Setup -> [Quadro] Display Unit Setup -> [Combo Box] Meters - Mude para Centimeters
Eu fiz o que você sugeriu. As unidades mudaram no quadro, mas quando eu clico na setinha, ele continua andando de 1 e 1 metro, mesmo marcando 1cm. Dêem uma olhada no print screen. Gustavo
Gustavo, se entendi tua pergunta, vc tem que alterar também para centímetros o Display Unit Scale. Pelo print me parece que está em metros. Abraço forte, Raul
Eu alterei para cm como você mencionou, mas não está dando certo. Vou dar um exemplo mais concreto. Conforme a imagem anexa, pode perceber que está em cm, mas a cada clicada que eu dou na setinha do " Clip Manually", ao invez de ir aos poucos, ele vai em grandes " pulos". Se eu quiser que a minha câmera ande só um pocuo para frente ou para trás, eu tenho que digitar a medida, porque clicando ele anda muito. Gustavo
Oi Gustavo, tudo bem? A primeira dica que te dou é para não modificar as unidades de medida do Max até ter uma boa experiência no programa, pelo menos dois anos. Quanto ao seu problema dos Spinners, basta modificar a tolerância no Preferences. Entra no menu Customize>Preferences, logo na ficha General tem o grupo Spinners. Ajuste o valor de cadas decimais de precisão das setinhas e o valor de passos que ele está usando. OBS: Se você é acostumado com AutoCAD, precisa esquecer de medidas exatas no 3ds max, pois vai complicar muito sua vida. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 386

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.