irradiance na animação

Por: CyPRuS  

Em: 27/09/2006 13:30

To com um problema que não consigo resolver...estou fazendo uma animação de um restaurante(externa), mas to com um serio problema com a sombra das arvores(rpc), começa blz, mas conforme a camera anda a sombra de uma arvore some e aparece a sombra da outra do nada. Pra explicar melhor, a animação tem 800 frames, eu ja fiz o calculo do irradiance de 10 em 10 frames pra naum perder muito tempo. Com eu havia feito isso, pensei q este seria o problema, mas estava enganado, fiz novamente um teste de animação calculando o irradiance para cada frame e aconteceu a msm coisa. Gostaria de saber se alguem teve este problema tambem e como resolveu. Se não com vcs poderiam me ajuda? Antes q eu me esqueça....eu to usando o vray 1.5. Pelo amor de deus...alguem da uma ideia de como resolver!!!! Obrigado
Posta o vídeo pra gente ver exatamente o que esta acontecendo. Coloca ele no youtube e posta ele aqui, tem um tópico que mostra como fazer isso.
Oi Cyprus, tudo bem? RPCs costumam apresentar muitos problemas com sombras e com contraste, principalmente com o V-Ray. Os RPCs funcionam bem no render padrão do Max, nos outros não funciona tão bem, no Mental Ray funciona perfeitamente, mas precisa comprar um plug-in caríssimo. Eu não tentaria resolver os problemas de sombras dos RPCs, faria diferente. Desligaria a sombra deles e criaria a sombra manualmente, aplicando um mapa de opacidade num Plane no pé da árvore. Assim, certamente não terá mais este problema. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 320

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.