Dúvidas a respeito do 3DS Max

Por: a.giardino  

Em: 27/09/2006 17:30

:?: Sou iniciante no 3DS Max e tenho várias dúvidas: 1. Ao aplicar uma textura, tijolo por exemplo, quando utilizo o mapeamento UVW Map e altero valores de U Tile, meu objeto fica com a textura marcada na divisão, ou seja, ao colocar o valor 5 em U Tile, minha textura fica com 5 visíveis divisões. Como solucionar, para que fique sem divisõa alguma? 2. Ao inserir um arquivo em outro, este arquivo inserido fica com tamanho desproporcional no outro. Existe algum comando, exceto o "scale", onde os arquivos são inseridos na mesma escala? 3. Como transformar linhas diversas em Spline, para depois aplicar o comando "extrude"? 4. Como desenhar linhas com medidas exatas? :?:
Alberto Giardino
resposta 1- isso é normal, o que vc tem que fazer é utilizar uma textura que seja ladrilhável, ou seja, ao modificar os parâmetros de uvw as divisões fiquem imperceptíveis. Experimenta a textura tile do próprio max resposta 2- Qual o problema de se utilizar o scale? Acostume-se com ele, pq vc vai utilizá-lo muito no max resposta3- Talvez seja isso que vc queira: clique com o botao direito do mouse sobre a linha > convert to> editable spline. Ela se torna editável, em todo caso dá uma olhada nos tutoriais da 3d1 resposta4- O max não é um programa de precisão, é um programa de demonstração. Se vc precisa relamente de precisão, utilize o Auto Cad ou o Rhinoceros, por exemplo. No max, o q vale na maioria das vezes é o bom senso capiche? falow :(:(
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Antes de mais nada, agradeço as suas respostas. Só mais uma pergunta: Para se obter precisão, necessito desenhar no Auto Cad e inserir no 3DS Max, certo? Como inserir os arquivos do Auto Cad na mesma proporção do 33DS Max?
Alberto Giardino