Ola amigos espero que esteja tudo bem com vocês, antes de qualquer coisa peço desculpes pela minha inexperiência no assunto,
Mas é porque andei vendo muitos artigos e olhando enumeras animações com isso acabei me apaixonando pela computação gráfica em particular com o 3D Studio e o Maya só que ai vem o maior problema não sei bulhufas, lido com o Photoshop cs e com o Corel , andei vendo muitos tutoriais com animações fantásticas, mas ai vem minhas duvidas, é difícil aprender a lidar com o 3D studio ou o Maya ? Não quero algo cinematográfico mas com qualidade, andei vendo tutorias de como modelar um rosto a pessoa utilizava uma foto que ela fez sketch com ela deixando-a como se fosse rascunho a jogando ela para o 3Dstudio só que ela não ensina como aplicar texturas e nem se quer colocar cabelos daí vem minha outra pergunta existem texturas para cabelo e rosto? ou são pluguins? E difícil conseguir bons pluguins para o 3dmax e o Maya? A pessoa tem que saber desenhar para fazer animações? ou pode ser pego moldes como a mulher que eu citei a pouco em seu tutorial? Porque meu irmao é desenhista profissional! Só mais uma pergunta não consigo nenhum material relativo ou 3dstudio e ao Maya um material que seja áudio e vídeo bem didatico que fale do básico ao avançado sou de Brasília e aqui vejo uma dificuldade muito grande para cursos e material não tem nenhum, pelo menos eu procurei muito nem pessoas para ensinar eu pagaria sem problema, mas o único curso que encontrei aqui foi um com 80 horas que só te da uma pequena base então isso me chateai muito porque quero muito entrar neste meio tenho ótimas idéias, ficaria muito feliz se alguém puder me ajudar ou acaso tenha alguém que tenha este material e queira me vender ou alguém de Brasília a ensinar! Sei que tem muita gente que aprende somente com os tutoriais que são maravilhosos postado por vocês e por outras pessoas que também compartilha o seu conhecimento com as pessoas que não sabem, mas sem um material uma pessoa na qual te der uma base sólida fica mais complicado. vi esta imagem e achei muito bem feita as curvas do rosto a sombra, as rugas é dificil chegar a este nivel? isso sao pluguins ou texturas? ou feito as mao mesmo? Desculpem estar escrevendo esta bíblia e com tantas perguntas. Um grande abraço do amigo Marcelo Santanna (
[email protected])
lguem