Aguem poderia me ajudar ?

Por: marcsantanna  

Em: 28/09/2006 16:18

Ola amigos espero que esteja tudo bem com vocês, antes de qualquer coisa peço desculpes pela minha inexperiência no assunto, Mas é porque andei vendo muitos artigos e olhando enumeras animações com isso acabei me apaixonando pela computação gráfica em particular com o 3D Studio e o Maya só que ai vem o maior problema não sei bulhufas, lido com o Photoshop cs e com o Corel , andei vendo muitos tutoriais com animações fantásticas, mas ai vem minhas duvidas, é difícil aprender a lidar com o 3D studio ou o Maya ? Não quero algo cinematográfico mas com qualidade, andei vendo tutorias de como modelar um rosto a pessoa utilizava uma foto que ela fez sketch com ela deixando-a como se fosse rascunho a jogando ela para o 3Dstudio só que ela não ensina como aplicar texturas e nem se quer colocar cabelos daí vem minha outra pergunta existem texturas para cabelo e rosto? ou são pluguins? E difícil conseguir bons pluguins para o 3dmax e o Maya? A pessoa tem que saber desenhar para fazer animações? ou pode ser pego moldes como a mulher que eu citei a pouco em seu tutorial? Porque meu irmao é desenhista profissional! Só mais uma pergunta não consigo nenhum material relativo ou 3dstudio e ao Maya um material que seja áudio e vídeo bem didatico que fale do básico ao avançado sou de Brasília e aqui vejo uma dificuldade muito grande para cursos e material não tem nenhum, pelo menos eu procurei muito nem pessoas para ensinar eu pagaria sem problema, mas o único curso que encontrei aqui foi um com 80 horas que só te da uma pequena base então isso me chateai muito porque quero muito entrar neste meio tenho ótimas idéias, ficaria muito feliz se alguém puder me ajudar ou acaso tenha alguém que tenha este material e queira me vender ou alguém de Brasília a ensinar! Sei que tem muita gente que aprende somente com os tutoriais que são maravilhosos postado por vocês e por outras pessoas que também compartilha o seu conhecimento com as pessoas que não sabem, mas sem um material uma pessoa na qual te der uma base sólida fica mais complicado. vi esta imagem e achei muito bem feita as curvas do rosto a sombra, as rugas é dificil chegar a este nivel? isso sao pluguins ou texturas? ou feito as mao mesmo? Desculpem estar escrevendo esta bíblia e com tantas perguntas. Um grande abraço do amigo Marcelo Santanna ([email protected]) lguem
Caro marcelo Santanna, seja bem vindo ao fórum da 3d1. tenho certeza que somente com os tutoriais e em conjunto com os nossos amigos aki você vai aprender tudo que deseja e de graça. hehee ( tome cuidado p/ não cair nas mãos de algum espertinho q poderia te cobrar uma nota p/ teensinar coisas q aqui é básico e se aprende apenas com a boa vontade da comunidade )
Tudo que você queira modelar vc deve fazer um desenho esquematizando como deve ser, nem q seja apenas p/ dar uma idéia do q deve ser feito. com um tempo, se vc se dedicar pode ser q vc esteja modelando rostos e corpos humanos com facilidade ultilizando técnicas nem tão difíceis assim. existem muitos plugins p/ o 3ds max com essa finalidade, mais são todos caros e não dão controle algum p/ o usuário, sendo muito pouco flexíveis em muitas situações... por isso é sempre bom fazer as coisas por sua conta, p/ obter o controle q vc deseja. Essa face alien está realmente boa, p/ chegar a este resultado é bem prático vc modelar a base da cabeça ( apenas as formas primárias ) e depois maper p/ fazer um mapa preto e branco que dará os relevos secundários com Displace. depois disso fazendo um mapa p/ fazer um bump map, que seria o mapa com as informações de relevo menores ( no mesmo padrão seriam terciárias ). esses mapas são imagens em preto e branco onde o preto é a parte mais funda e o branco a parte mais exposta. Tem o z-brush tb q facilita isso, mais é um programa a parte.
Para fazer cabelo o Max 8 tem o Hair and fur, ele ja vem no programa e é muito bom, comparável a ele só o Ornatrix, mais esse é plugin e custa caro, e até mais complicadinho p/ falar a verdade. acho q tem uma versão free dele, mais é melhor o hair and fur mesmo no final das contas. Leia todos os tutoriais básicos da 3d1, isso te dará uma boa base p/ entender oq digo acima e dirão futuramente. abraço
Amigo eu te agradeco de coracao as palavras, realmente vi que aqui tem muita coisa boa mesmo, otimos topiscos de muita qualidade, mas fico voando em relacao ao que vejo no site voando e babando rss... igual ao desenho que postei para mim esse desenho é pefeito e dificil pa burro para fazer creio eu , entao tenho que arrumar um material em video ou algo assim para iniciar e comecar a caminhar o bom é que nao sou leigo na area de computacao.... rsss... e realmente sei que tem gente que age de ma fé infelizmente alguns pagam pelos erros dos outros mas prefiro confiar e crer que a pessoa ira agir de boa fé! Se tiver que pagar para realmente aprender ou ter algo bom pago sem problema, porque teria que pagar de uma forma ou de outra para um curso se aqui encontrace alguum bom. :D obrigado... []´s
eih brother blz... bom olha soh... tipo, primeiramente seja bem vindo ao forum, espero q goste e participe bastante, tipo, na minha opiniao acho q o melhor caminho para voce eh voce pegar na sessao de tutoriais aqui do forum, em basico pegar os primeiros tuto e ler todos eles, comeca pelas interface, depois pega os materiais, e vai intentendo um por um, entra tambem nesse site... www.redpixel.com.br e da uma olhadinha nos videos tutoriais, sao em portugues, e tem com narracao tb, lah ele explica a interface e muitos comandos que voce ira intender melhor para que serve. acho q seguindo isso voce conseguira intender como funciona melhor o 3D, no inicio eh assim mesmo... fiquei uma kra tb no inicio tudo perdido, ate comecar a pegar e ler aqui mesmo na 3d1 em 2003 os tutoriais, comecei lendo as intefaces todos os basicos e fazendo junto assim foi indo... em questao da sua pergunta para textura em rosto e cabelo, na verdade nao necessita de plugin, pois tu desenha a malha da cabeca, texturiza ela e desenha a textura no photoshop, e os cabelos tu consegue fazer com o shaghair que apartir do max 8 jah esta incluso, antes do oito era um plugin.... mas assim oh qualquer duvida que voce tiver vai postando aqui no forum q com certeza a galera ira ajudar da melhor forma possivel... eras isso brother abracao Testa[/quote]
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Ah, vc quer vídeo, eskeci.. foi mal, faz o seguinte, entra no site www.redpixel.com.br ... tem uns vídeos tutoriais muito bons lá. como faz muito tempo q eu num entro ja nem sei se ta no ar... mais se tiver então é lá q vc vai achar os melhores vídeos em portugues até o momento...
Olá Marcelo Santanna, tudo bem? Como você está começando agora no mundo 3D, não tenha pressa para tentar aprender a modelar um rosto ou algo mais complicado, tente começar pelo básico, caso contrário irá apenas se confundir e perder tempo quando ver que talvez não consiga modelar algo mais complicado, podendo até perder a motivação. Tenta começar com os tutorias Básicos aqui da 3D1. Depois que entender todo o funcionamento básico do 3Ds MAX, você poderá tentar estudar técnicas mais avançadas: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620 Sempre que precisar de ajuda, tenha certeza de que todos do fórum terão o prazer de lhe ajudar.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 316

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.