Duvidas de projetos para navegação em VR

Por: Alejandro  

Em: 29/09/2006 14:19

Ae galera mais duvidas sinistras ae.. To com um projeto para construção de um cenario que 3d mas que eu possa navegar com um personagem...Li sobre 3D Game Studio..mas parece necessitar saber muito de programação..então consegui o soft Quest3D 3 VR Edition...e vi varios exemplos maneiros no site..engines parecidas com a do 3DGameS.. eu queria saber o que vcs acham dele..e principalmente..queria saber se eu só posso fazer projetos de navegação em VR com poucas edges..procurando colocar detalhes somente nas texturas...como nos games.. Alguem da uma luz ae!! Valew
OI Alejandro, tudo bem? O 3D Game Studio é uma boa opção sim, dá para fazer muita coisa legal com ele sem programar nada, só com o que já vem pronto. Mas eu acho que fica bem mais profissional e bem mais apresentável se fizer no Director com ShockWave 3D. Também dá para fazer muita coisa legal sem programar nada, só com o que vem pronto com ele. Com o Director você pode fazer uma interface personalizada mais profissional, colocar os dados que quiser, colocar links para páginas WEB, para instalação de Codecs, caso necessite, entre outras vantagens. Você deve exportar do Max em ShockWave 3D (W3D) e abrir no Director, onde poderá "programar" a interação, mas por exemplo, para mover a câmera pelas setinhas do teclado, basta pegar o comando na livraria 3D dele e arrastar sobre o arquivo ShockWave. Aparece uma janela para definir quais teclas deseja usar e por ai vai, é bem tranquilo. Para obter alta qualidade, depende da texturização, como acontece em qualquer Game, não pode usar modelos muito complexos em aplicações interativas 3D em tempo real. A texturização é a coisa mais importante do mundo neste tipo de trabalho. O Max oferece o recurso de Render To Texture que ajuda muito nisso, ele mescla os efeitos de iluminação nos mapas de textura, como GI, sombra Area, Caustics, entre outros. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 313

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.