água de mar

Por: Edward  

Em: 29/09/2006 14:25

Boa tarde! Tenho um projeto em que uma onda vem e destroi um castelo de areia. Como posso fazer esta onda? O material q seja reflexivo tb. E talvez q ele esparrame no castelo. Uma técnica q foi utilizar é o melt para fazer "desmanchar o castelo". Mas tenho mais dificuldade na texturização realk da onda e do reflexos e talz. Grato
Oi Edward, tudo bem? Veja só, essa é uma animação dificílima de fazer bem feito e realista. Para simular líquido com perfeição é necessário usar o programa Real Flow. Para ondas do mar ficarem boas depende de partículas, muitas partículas. Se a água for realmente desfazer o castelo e interagir com as areia, então, o castelo também tem que ser feito de partículas. Não é fácil e vai depender de muita experiência e habilidade com 3D. O material da água é o mais fácil, é um material RayTrace com preto no Diffuse, branco no Transparency, cinza escuro do Reflection, 120 no Specular e 80 no Glossiness. Para fical legal tem que colocar uma imagem HDR no Environment do material RayTrace, você pode baixar várias imagens HDR na seção Texturas > HDRI aqui na Três D1. Abraços
Ohh, valeu pelas dicas. Na verdade acho q o hdri n~]ao funciona direito no 3d5, aqui não consigo colcar ele. Coloqui um mapa no difuse e um reflexo tb, dae até ficou bom. Tipo o castelo se desmanchando eu fiz com melt, dae ficou bem realista. Pq com particulas mesmo iria ficar complicado. Porém queria fazer ainda aquela parte branca da espuma da água no mapa, já q ele tá todo azul. Como posso delimitar esta espuma no mapa? Tem q fazer com unwrap? valeu
Oi Edward, tudo bem? Então, é justamente por causa da espuma que eu disse para fazer com partículas, porque é a única forma que realmente fica bom. Não tem como fazer isso de forma realista com malha 3D, precisa ser com partículas. Você até pode criar um mapa animado para colocar na superfície, mas usará este mapa para controlar a localização das partículas. Se colocar um mapa branco na malha do Max, vai ficar feio, vai ficar parecendo uma pintura. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 301

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.