Material Mental Ray + Photometric

Por: rbs  

Em: 03/10/2006 10:34

Alguem sabe me dizer se por um acaso este dois trablhando juntos não geram GI?? Ou melhor não possibilitam a visualização dos photons? Estou trablhando com eles e em hipotese alguma consigo olhar os photons com materias mental ray, mas quando trocados pos standard a visualização é normal.
Estou tentando trablhar com materias do mental ray, mas são absurdamente pesados. Qualquer que seja o material (glass, mental, dgs...) fica no minimo 3x mais lento a renderização. O ganho de qualidade é bom mais a demora é gigante. è assim mesmo?? Se for qual foi a intenção do Mental de colocar materias deles tão pesaods a ponto de impossibilitar a utilização para os cliente medianos (sem grande computadores em rede)??
Luzes fotometricas geram sim GI no mental ray, quanto aos materiais, eles são 3x mais pesados e 100 vezes mais reais também. Mas acho que é questão de configuração do material. Foi vc quem criou o material, ou pegou em algum lugar? Se foi vc quem criou, sugiro que vc baixe alguns materiais do mental ray aqui na 3d1, e dê uma estudada na forma como foram criados, agente sempre aprende algum macete com isso. capiche? :D t+
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Capisco Alberto, E sobre aparecerem Photons no material do Mental ray?? Não consegui visualizar eles de jeito nennhum. Fiz de tudo mesmo. Fui eu que montei os materiais, respondendo a sua pergunta. Abraço
Oi RBS, tudo bem? Eu vejo que você está iniciando no Mental Ray, devido as suas perguntas, então, a melhor dia que posso te dar é para criar materiais com os recursos padrões do Max, pois todos são aceitos pelo Mental Ray sem nenhum problema. Os materiais padrões serão traduzidos para o Mental Ray e todos os componentes necessários já estão embutidos neles, você só precisa definir as configurações. Para montar materiais exclusivos do Mental Ray tem que já conhecer muito bem como o render funciona e os atributos que cada efeito necessita nos materiais. Sem configurar o tratamento de Photons num material exclusivo Mental Ray, obviamente não será gerado Photons por este material e aparecerá uma mensagem de erro no caso de Caustics. Quanto ao peso dos Shaders exclusivos do Mental Ray, depende muito da configuração que usa nos Shader, na forma como fez a composição do Material e dos recursos usados no Render. O Metal por exemplo, é super leve, mas se ligar reflexão borrada, ficará super pesado, como em qualquer renderizador. Você já usou outro render? No V-Ray vai demorar absurdamente materiais com reflexão borrada, no Brazil Render também. O DGS é super pesado dependendo da configuração, mas pode ficar super leve em determinadas situações, depende do tipo de material que criar com ele. Abraços
Ola Andre, Bomtrablho com mental ray ja faz um ano e pouco. Sempre criei meus materiais, mas nunca usando do mental. Vim começar faz uma semana e relamente a prefeição deles é de assutar mas não estava conseguindo um bom tempo, que para mim é excencial. Para ter uma ideia eu renderiza uma boa imagem em 45-75min e com materiais com mebtal passava de 2horas traqnuilo. Dai veio essas duvidas. Sem falar que não conseguia averiguar os photons. Vou dar umas estudadas nos materiais que vcs colocaram para ver suas composições. Obrigado pelas explicações do colega. Obs: O bump do mental é um espetaculo, e muito facil controle. Abraços
Oi RBS, tudo bem? Montar materiais exclusivos do Mental Ray depende de colocar todos os componentes que ele precisa para gerar os efeitos. Nos materiais padrões todos os componentes já estão adicionados, você só precisa fazer configurações e aplicar texturas. No Mental Ray tem realmente que montar o material. Compor com Shaders exclusivos do Mental Ray sobre materiais padrões é mais fácil, começa assim, depois ficará mais fácil para tentar montar materiais totalmente Mental Ray. É uma boa idéia baixar os materiais do Mental Ray que eu montei para colocar no site, já vai te dar uma boa idéia, principalmente no lance de controlar os Photons. Baixa o material de vidro puro do Mental Ray que você verá o Shader que controla os Photons. Sobre o tempo de render, eu acho que duas horas de render é um ótimo tempo para obter uma imagem realista, em 45 minutos a imagem tem que ser bem simples e ter baixa qualidade de iluminação global. Pergunta para o pessoal que trabalha com Mental Ray e V-Ray, é normal uma imagem levar mais de duas horas renderizando. Sobre o Bump, realmente a diferença do Bump do Max para o Bump do Mental Ray é bem grande, o mesmo acontece com o Displacement, o do Mental Ray é muito melhor e mais detalhado, além de ser muito mais fácil de configurar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 449

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.