Minha Setagem de Render esta certa?

Por: Helton  

Em: 04/10/2006 12:15

Pessoal, estou com um problema de tempo de render. Esta muito alto e eu estou usando uma setagem de render baixa ao meu ver. Gostaria de uma ajuda p/ descobrir em qual ponto estou errando e se o problema não é a setagem e sim o que tem na cena!! A setagem estah aqui: Aqui esta o PS da tela do max c/ a maquete. toda parte verde é grama c/ displace do vray, na hora do render eu tiro o displace de onde não vai aparecer na cena, mas mesmo assim fica demorado. Segue: Aqui esta a setagem da Target Direct: É isso aí pessoal. Desde já muito obrigado!!!
OI Helton, tudo bem? Apesar de ter uma certa amplitude considerada normal na maioria dos valores de configuração, é muito difícil falar se a configuração está certa ou errada, porque cada caso é um caso, depende da cena e de testar o render. Parâmetros que ficam bons numa determinada situação, ficam ruins em outras. Se fosse diferente, não precisaria ter configurações, apenas uma configuração padrão que ficasse boa em todas as cenas. Por isso que é ruim usar os Presets do V-Ray, facilita para quem não manja do render, mas o tempo de renderização será muito maior, porque é uma configuração genérica e normalmente exagerada. Conhecendo bem o render e configurando tudo manualmente, você consegue os melhores tempos de render sem perder qualidade. Eu não sei te falar se a configuração está adequada ou se está muito alta, vamos ver se alguém mais experiente em V-Ray pode te ajudar. O pessoal que manja de V-Ray e participa do site quase não responde mais, eu fico chateado com isso, espero conseguir outros leitores bons em V-Ray para ajudar a galera. Abraços
Oi Andre, obrigado pela resposta, pois é vou ficar no aguardo. Eu trabalho c/ vray a quase 2 anos e ainda tenho problemas em alguns projetos. Mas a gente estah sempre aprendendo né? Vou esperar alguém q possa me dar alguns conselhos!!! Abraço!!! Esqueci de comentar, estou tendo problemas depois q atualizei meu vray p/ a versão 1.50.09 acho eu q é a ultima versão do pluguin. Até então meus renders não demoravam mais q 3hrs em boa qualidade. Agora uma interna q eu fiz demorou qse 20 hras p/ uma imagem de 1200x900 px é muito tempo!!!! Fica aqui a duvida, se o problema é na configuração (que é praticamento a mesma q eu sempre uso p/ cada situação) ou na atualização do pluguin!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 448

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.