luz ignora objeto

Por: heuew  

Em: 05/10/2006 15:43

pq isso acontece? q fiz de errado? Percebo q o pilar não projeta sombra, é ignorado pela luz. Grato, André
Olá heuew, tudo bem? Dá uma olhada nas configurações do botão Exclude da Iluminação, pode ser que os pilares estejam cetados para não receberem sombra.
Sergio Feitosa
Olá Grande Feitosa, eu fiz o q vc sugeriu e não tinha nada q a luz tivesse ignorando... eu mexi nela e veja... so aparece parte do pilar, parece q ele ta acima do piso e vendo melhor agora, os pés do banco tb... :cabeçada:
Acho que a iluminação tá muito forte... baixa a intensidade das luzes pra ver se dá certo... Flw!!!
GILL VELOSO, blz? Então, tirei tudo, umas luzes q eu tinha na parte interna e tal, deixei so a de fora, com intensidade baixa e veja:
Olá, Heuew! De teste tenta colocar a luz na frente dos objetos citados e vê se a sombra vai ser projetada! Como modelou os objetos? Será que as faces de trás, que deveriam receber a luz, não estão invertidas? Testa aí e posta o resultado!!! Valeu!?! Até!!
Edson, veja... o lixeiro, os bancos e a mesa de bilhar foram de bibliotecas... a mesa foi aqui da 3D1 e até ela parece ta acima do piso. o resto trouxe do Autocad, pois como tinha só uma hora, tinha q modelar rapido p apresentar. Eu pus a luz do outro lado e deu no mesmo Não eh q ta ignorando por completo, mas parece q os objetos estão mais altos q o piso.
Realmente está estranho isso! Se quiser/puder, disponibiliza o arquivo para podermos dar uma olhada e vermos se achamos o defeito!! Será que o erro não está nas propriedades dos objetos?
Olá heuew, tudo bem? Tenta o seguinte, clica com o botão direito do mouse sobre o objeto que não apresenta sombra, no menu que aparece selecione Properties. Irá aparecer uma tela, habilite a opção Cast Shadow, essa opção diz se o objeto pode ou não gerar sombra.
Sergio Feitosa
eu mandei no email de vcs... nao tive como mandar por aqui

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 789

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.