como fazer fundo infinito?

Por: DEMOTHAO  

Em: 06/10/2006 07:11

aeeee Gostaria de saber como faço pra criar fundo infinito no 3d Studio Max. Pois na hora em que rendenizo tenho que colocar paredes para mostar o objeto. meu amigo falou que tem um plug in para isto mas gostaria de saber como faço isto no programa. Se não fui bem específico tentarei perguntar denovo na proxima vez.
DESENHO 3d max quero aprender
Opa DEMOTHAO, blz? Foi discutido há pouco tempo algo sobre, dá uma olhada: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16759&highlight=background
Acho que o masi rapido de fazer um fundo infinito é criar um PLANE como chão e aplica nele o material MATTE/SHADOWN nele, assim fica bem legal(O tutorial tem aqui no site 3D1. É claro que vc pode usar jnunto com isso o GRADIENT RAMP conforme falaram no outro topico ali
se tu usar o vray!! é só aplicar um vray plane na cena e ligar o GI na renderização que vc tera um fundo infinito!! igual aqueles de Estudio né? agora no em outro renderizador vc tera que colocar o plane qualquer e colocar a mesma cor do enviroment!! tem um tuto em um site que ensina a fazer isso!! vou procurar e depois posto!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
ai galera blz... olha som como eu faco.. eh parecido com o que o roger disse... eu crio um plane normal, ai no render na aba do vray em system entro em object settings, seleciono em scene objects o plane e ligo o matte object, shadows (para gerar sombra e effect alpha se quiser alpha dele assim o plane se funde com o fundo e fina fundo infinito outro caminho eh selecionar o plane na viewport e clicar com o botao direito e ir em vray properties ai abre a mesma janela agora se for sem usar o vray o scanline do max ai eh soh aplicar o material matte shadow eras isso galera abracos Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Eae pessoal, blza? Outra maneira de fzr que eu encontrei foi a atitude desesperada de pegar um plane, colocar varios vertices e dar um bend nele. Dae ele forma um tipo de "rampa" mas dah o efeito de estudio tb. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
hehehe blz amigos vou tentar estas opções obrigado
DESENHO 3d max quero aprender

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.