Vray 1.50.06

Por: Raul Mynssen  

Em: 07/10/2006 16:27

Saudações a todos. Sou novo aqui no Fórum e principiante em CG e tou precisando de uma ajudinha. No Vray 1.50.06 na janela Rendering está desabilitada a opçãp Pause. Em versões anteriores que usei ela sempre estava habilitada para dar uma pausa e aliviar o processador por uns minutos. Já tentei achar uma opção que a habilite, mas não consegui. Se alguém tiver uma solução, please, me ajude. Abraço forte, Raul
Oi Raul, tudo bem? Eu não usei a versão 1.5 ainda, mas o botão de Pause não é do V-Ray, é do Max, é um recurso padrão do programa, então, ele deveria aparecer sem problema. Agora, não é muito comum pausar o render, não tem nenhum problema de aliviar o processador ou coisa parecida, o normal e ligar a máquina e deixar renderizando até terminar. Tem máquinas que são usadas apenas para render e nunca são desligadas, então sempre renderizando, não dá problema nenhum, a não ser em PC fuçado, processador com Overclock, essas coisas. Abraços
Obrigado, André. É que como não sei nada de TI fiquei meio que assustado. Pq instalei um programinha que veio junto com a placa mãe da Intel que monitora a temperatura, não só do processador, mas também do gabinete. Então quando o processador chega a 75 graus este programinha começa a fazer escândalo(rsrs). Ai fico com medo de desligar o Sistema e perder todo o Render. Agora tou mais tranquilo. Mas tem como saber pq o Max 8 não está me oferecendo esta opção e corrigí-la? Abraço forte, Raul
Oi Raul, tudo bem? Eu nunca usei o botão Pause, nestes 10 anos de 3ds max, mas depois da sua pergunta eu fui ver e no Mental Ray também não fica habilitado o Pause, só no render padrão que fica. Não tinha notado essa mudança, não sei se no Max 6 o Mental Ray deixa o pause habilitado, como disse, nunca usei então nem percebi isso. Mas eu acho que você não precisa se preocupar com isso não, desativa este aviso chato que o seu micro dá, ou então coloca mais um cooler nele, vai aparar de dar o aviso. Porque desde que eu tinha um Pentium 100 deixo dias renderizando e nunca tive nenhum problema. Abraços
Tudo bem, André. Vou seguir teu conselho e não esquentar a cabeça com isto. Só uma última observação: Desinstalei o Vray 1.50 e reinstalei o 1.47. Não é que o botão pause voltou a funcionar!!! Rsrsrs Mas aquela SunLigth do 1.50 é fantástica usada em conjunto com o mapa VraySky no Environment. Veja um teste que fiz abaixo Abraço forte, Raul

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.