como capturar um molde de uma malha

Por: zentraed  

Em: 09/10/2006 17:00

Ola galera blz? Sou novo nesse magnifico fourum de 3d, e até pesso desculpas por ñ participar logo quando fis o meu cadastro, por q são tantas duvidas q nem sei por onde comessar! E vendo esse trabalhos postados aqui, em q ñ se tem destinsão do q é profisional ou amador por serem tão bons q eu fico até meio acanhado de perguntar qual quer coisa, com medo de ta falando besteira. Mais em fim criei coragem e acho q minha pergunta ñ é tão boba! Eu gostaria de saber como é q eu capturo um molde de uma malha no Max8 para trabalhar uma textura no photoshop? (exemplo molde de uma cabeça)
Olá zentraed, tudo bem? Seja bem vindo ao fórum. Segue abaixo dois links para tutoriais da 3D1 que irão te ajudar nesse processo: 3ds max avançado - Múltiplos mapeamentos http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 3ds max leitores - Unwrap UVW http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14615 Sobre a questão do Photoshop, você terá que aprender várias ferramentas para conseguir criar texturas realistas, porém pode ir começando com o tutorial abaixo, que apresenta alguns truques simples com bons resultados: http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Mapeamento/Sumario/Sumario.htm
Sergio Feitosa
Oi zentraed, tudo bem? Seja bem vindo então ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Não se preocupe com perguntas bobas, mas se ler todos os tutoriais aqui do site, clicando no botão Tutoriais do menu, certamente não fará perguntas bobas, porque o básico do programa está explicado nestes tutoriais. Sobre a sua dúvida, a melhor forma é sem dúvida usando o Unwrap UWV do Max. Ele que abre a malha para você e permite salvar como imagem, assim, poderá usar como referência no PhotoShop para pintar. Mas ele é meio trabalhoso, no começo é meio difícil de mexer, com o tempo pega o jeito. Teste em objetos simples, assim, ficará mais fácil de entender. O Help do Max tem uma ótima explicação de como usar o Unwrap UVW. Agora, tem um plug-in que o pessoal gosta muito, principalmente os iniciantes, então, acho que vai te ajudar muito. Você pode baixar aqui na seção de Plug-ins Gratuitos da Três D1, procura lá, ele se chama Texporter. Com o Texporter você pode usar o UVW Map comum para mapear o objeto, depois, aplica o Texporter, que aparece no menu Utilities dentro do botão More. O Texporter vai criar uma imagem da malha aberta de acordo com o mapeamento do objeto, você pode salvar e levar para pintar no PhotoShop. Abraços
Obrigado por responderem , vcs foram rápidos, isso mostra q to lugar certo os lincks ja estão nos favoritos pretendo expor algo um dia, quem sabe e contribuir. Mais o meu nivel é muito de iniciante um abraço a todos e valew mesmo !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 483

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.