como fazer um contador de anos

Por: SALETE  

Em: 10/10/2006 16:09

Primeiramente quero mais uma vez parabenizar o administrador deste site e do fórum, pois são poucos os fóruns que mandam mensagem para o usuário avisando que alguém respondeu a um tópico criado, isto ajuda muito mesmo, quem dera todos os fóruns fossem assim. Outra coisa boa é a facilidade de pesquisa e criação de tópicos. Em alguns sites é até difícil encontrar o botão para postar tópicos e para pesquisar por palavra então. Bem, após esta necessária introdução coloco abaixo minha mensagem. Estou precisando criar uma animação com um contador de anos, ou seja, fazer os números dos anos serem incrementados e decrementados, como se o tempo se adiantasse ou regredisse. Pode ser em qualquer software que trabalho, ou seja no max, no combustion ou no premiere. Álem disso alguém conhece alguma animação de um relógio em que os ponteiros giram em ritimo acelerado? Essa é uma idéia que tive de fazer os ponteiros do relógio acelerarem para frente ou para trás, como se o tempo acelerasse ou regredisse rapidamente e ao mesmo tempo aparece, na frente do relógio, o número do ano em tamanho grande aumentando ou diminuindo. No max tem como fazer um contador que altere os números exibidos? Bem pessoal, esse é um roteiro inicial e portanto aceito sugestões, pois preciso mostrar em um vídeo uma mudança de tempo, ou seja, como se estivéssemos indo para o futuro ou para o passado, e acho que dessa forma os expectadores entenderiam o recado. Alguém já viu algo pronto? Em que site? Desde já muito obrigada pela ajuda. Salete.
FAÇO EDIÇÃO DE VÍDEO
No Combustion é possível de se afzer um contador númerico usando o text operator. No MAX tb é possível de se fazer a animação do rélogio, até no Combustion é possível. Embora seja mais rapido e pratico de se fazer no MAX
n00b
Obrigada Vympel, mas será que na internet já tem algum arquivo max ou algum tutorial com esta animação que eu possa fazer download? Pois a apresentação da mudança de tempo será feita no domingo e talvez não tenha tempo hábil para o desenvolvimento.
FAÇO EDIÇÃO DE VÍDEO
Oi Salete, tudo bem? Eu que agradeço pela sua participação aqui no fórum com a gente, é um prazer muito grande ver mulheres trabalhando com 3D também. Espero que continue sempre acompanhando a gente e participando aqui no fórum ativamente. Sobre suas dúvidas, para fazer o contador de anos ou de qualquer outro número, você pode usar o plug-in gratuito Counter, tem para download aqui na Três D1, ele é ótimo, já usei em vários trabalhos, é ótimo para animar gráficos como tem agora na eleição. Só precisa tomar cuidado com o separador da casa decimal do sistema, ele gosta mais de separar por ponto em vez de separar por vírgula. O link da página que ele está é esse: http://www.tresd1.com.br/plugins.php?t=12918&&start=30 Mas se você clicar sobre o nome dele aqui na postagem, já tem um link direto para baixá-lo. Sobre os ponteiros acelerados, é bem simples também. Faça os dois ponteiros, anime do frame 0 ao 20, por exemplo, fazendo um giro de 180 graus. Escolha a quantidade de frames de acordo com a velocidade que você deseja, depois pode modificar se quiser. Em seguida, anime o mesmo ponteiro do frame 20 ao 40 fazendo os outros 180 graus para completar a volta. No Curve Editor você aplica o Out-Of-Ranges Relative Repeat, assim, este ponteiro vai girar para sempre. Se diminuir as distâncias entre os Keys dele, vai girar mais rápido, se aumentar a distância entre os Keys dele, vai girar mais lentamente. No tutorial Curve Editor eu explico sobre o Out-Of-Ranges, o link para ele é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15174 Você ainda pode usar o plug-in gratuito Displays, que é novo. Ele cria números em diversos tipos de mostradores, pode ser útil para passar essa idéia de tempo que deseja. Ele está logo na primeira página dos plug-ins gratuitos, foi o último que coloquei nessa seção, então, está em primeiro lugar. Abraços
André, muito muito obrigada. Você realmente faz um excelente trabalho. Sou fã da TRÊSD1 a um bom tempo. Fiz o down e quando chegar em casa vou testá-los. A princípio eles atendem inteiramente o que desejo. Estou me aperfeiçoando para contribuir com este site enviando alguns tutoriais, quem sabe? Abraços. Salete
FAÇO EDIÇÃO DE VÍDEO
Oi Salete, tudo bem? Eu que agradeço pela sua participação aqui no fórum, fico muito feliz de ter ajudado e mais ainda de saber que é fã do site. Espero que continue acompanhando e participe sempre aqui com a gente. Abraços
André Vieira, sua dica para usar o plugin counter foi extremamente benéfica. O Trabalho foi apresentado no domingo à noite, era para fazer um vídeo para uma cantata infantil para apresentarmos em uma comunidade perto do meu bairro. Na cantata, havia um robô e quando alguma criança apertava a mão do robô ele fazia uma viagem no tempo junto com as crianças, o vídeo era executado no momento da viagem no tempo. Então gerei um arquivo png no max usando o plugin counter e apliquei um extrude; no Premiere coloquei um vídeo de nuvens em alta velocidade que eu mesmo filmei como pano de fundo, coloquei também um relógio que consegui em formato gif, e ao lado deste relógio também um arquivo png com os ponteiros do relógio como você me instruiu. Para finalizar coloquei uma trilha adequada. O vídeo todo não passou de 1 min e 50s aproximadamente. O resultado foi muito prazeiroso, tanto as crianças que fizeram a cantata, como as crianças que assistiram, como também os pais das crianças, gostaram muito e vieram me parabenizar pelo vídeo, e portanto quero dividir com você o prazer de ter proporcionado a tantas crianças uma alegria sem custos, porque você teve uma perticipação importante e também porque elas merecem e assim ajudamos a fazer um Brasil melhor, pois ao invés delas estarem envolvidas com as drogas, pelo menos naquele momento de apresentação da cantata elas não pensavam em outra coisa a não ser assistir a apresentação. Certamente uma mensagem promissora ficou gravado nas mentes daquelas crianças. Gostaria de enviar para você o vídeo só que não sei como postar no site, não sei qual o formato do vídeo que o site aceita, qual o tamanho, nem em que local do site posso fazer isso. Ou seja, me envie os detalhes técnicos de como posso operacionalizar esse vídeo para você e os colegas. Um grande abraço. Salete
FAÇO EDIÇÃO DE VÍDEO
Oi Salete, tudo bem? Eu fico muito feliz que deu certo, e mais ainda por saber a finalidade do vídeo e por eles terem gostado. Você está de parabéns pelo seu trabalho, usando vídeo e 3D para promover a cultura e a educação. Eu gostaria muito de ver e tenho certeza que os leitores do site também. É facinho para colocar um vídeo aqui, você só precisa carregar ele no YouTube, que é o maior e mais famoso sites de vídeo na net. Se não conhece e não tem conta lá, é bem simples e gratuito, o endereço é www.youtube.com. Você se cadastra e poderá fazer Upload dos seus vídeo, depois, poderá mostrar para todo mundo. Para colocar aqui no fórum é só copiar o código do vídeo que aparece no final da URL, são as letras e os números depois do sinal de = Na sua mensagem aqui no fórum você coloca Assim, o vídeo aparece na mensagem. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 556

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.