Renderizando de maneira estranha

Por: wanziante  

Em: 10/10/2006 23:42

Aconteceu um negocio muito estranho em um arquivo meu aqui, eu fiz uma animaçao de um cenario espacial, o cenario possui basicamente, meteoros e um fundo estreladao, o meteoros eu fiz com um atestura de pedra, e o fundo de estrela é uma textura de estrelas coladas em uma tubo pra mim poder filmar todos os angulos sem peder a imagem do fundo (se eu aplico como plano de fundo direto elas nao se movem e fica estranho), a animaçao possui 2090 frames, porem quando eu vou renderizar (mesmo que seja de 10 em 10) depois de alguns frames as aestrelas comecam a nao aparecer, elas vao sumindo gradativamente, porem se eu renderizar apenas um frame de cada vez ela fica nomal, o que pode estar acontecendo? Abaixo segue um frame renderizado em sequencia e um render qeu fiz individual... http://www.decomex.com.br/amostra1.jpg http://www.decomex.com.br/amostra2.jpg[/url]
Oi Wanziante, tudo bem? É muito simples, você colocou uma luz Spot na cena, dentro do cilindro, apontado para essa área do espaço com os meteoros. Onde a luz não pega fica tudo escuro. Faça uma cópia dessa imagem de estrelas que está no canal Diffuse do Material e coloque no canal Self-Illumination. Troque a luz Spot por uma luz Omni. Está resolvido. Abraços
Cara eu nao estou em casa agora, assim qeu chegar eu cvou experimentar, mas eu ano uusei nenhuma luz no ambniente, eu regulei a luminosidade pelo enviroment.... mas tb tem o seguinte, essa duas fotos é do mesmo frame só que uma foi renderizada na sequencia e a outra eu renderizei sozinha... issoq eu euy estou estranhando.... depois eu digo se deu certo
Oi wanziante, tudo bem? Então está explicado o proque do problema. Se não colocou luzes na cena, o Max está usando as luzes de serviço, onde está em sombra vai ficar tudo preto, apagando as estrelas do material, se você retirar a textura e olhar, vai estar preto nessa área, mesmo que o material seja completamente branco. Coloque uma luz Omni bem no centro do cilindro, se não quiser que ela ilumine as pedras, usa o Exclude da luz para iluminar apenas o cilindro, ai vai ficar perfeito, pode apostar. Abraços
Cara funcionou direitnho, eu coloquei um ominni com pouco intenssidade e nao marquei as opocoes dele fazer sombra. Obrigado novamente pela ajuda.... futuramente eu coloco a animação para poderem ver o resultado de meus primeiros estudos no forum. Valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 446

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.