(flash) Problema com actionscript, teria algum p/ fazer isto

Por: Rogerio Coletti  

Em: 13/10/2006 09:30

Bom dia, galera nem sei se este seria o topico certo para postar esta dúvida, se naum for pesso ao moderador q por gentileza mover para seu devido lugar....Meu problema é o seguinte, tenho uma cena pronta no frame1 certo com um action (stop), neste mesmo frame (1),tenho um botao com um action (gotoAndStop para o frame2) ate aí tudo bem... Assim q vc vai pro frame2 automaticamente e executado um movieclip q vai do frame1 ao 10 parando neste frame por uma action (stop) na linha do tempo, so q neste frame10 tem um botao fecha com uma action (gotoandplay p/ frame11) meu problema e o seguinte, este movie clipe devera ir ate o frame20 e voltar para o frame1, so q naum do movieclip, + para o frame1 da cena principal entendera, como eu faco isto... Tentei fazer isto com duas cenas, pois o movieclip estaria na cena2 e no rame20 eu colocaria neste frame na linha do tempo uma action (gotoandStop, cena1, 1) para voltar na cena1, frame 1, porem nao deu certo + gostaria de saber se tem como eu fazer isto sem colocar outra cena, e nem utilizar loadmovie, gostaria de saber se tem algum action para eu colocar na linha do tempo do movieclip para voltar no frame1 da cena... meio complicado naum hehehhe, mto obrigado, T+
Olá [P]roteu[S], tudo bem? Isso é possível sim, mas você precisa informar em qual versão do Flash você está trabalhando. Assim eu saberei em qual Action Script (1.0 ou 2.0) você está trabalhando.
Sergio Feitosa
Olá [P]roteu[S], tudo bem? Coloque o código abaixo no último frame do movieclip. Assim ao final da animação de fechamento as ações irão retornar para a animação principal (_root) ao seu quadro 1. O tellTarget é uma função Deprecated. tellTarget (_root) { gotoAndStop(1); }
Sergio Feitosa
Feitosa, naum tenho nem como lhe agradecer, matou a pau, deu certinho valew mesmo cara, sempre eu posto minhas duvidas em outros forum, para eu ter opnioes diferentes, pois vc me respondeu no ato, muito obrigado, T+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 567

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.