modelando carros

Por: Abilio  

Em: 13/10/2006 13:26

fala alguem sabe qual é o melhor programa para modelar carros ? eu ouvi dizer que é o " Rhinoceros 3.0 " ,estou certo ? caso seja o " Rhinoceros 3.0 " , é necessario algum plug-in ? obrigado BILO
Qualquer programa 3D de modelagem pode ser suado para modelagen de carros, o programa a ser usado dependerá da da sua habilidade com o mesmo e da necessidade. Por exemplo o Rhinoceros só tarbalha com NURBS que para modelagens inogânicas pode ser muito útil, além disso o Rhino oferece modelagem co mprecisão. Mas caso você prefira ou necessite você pode modelar oc arro em um programa de modelagem poligonal
n00b
"Vympel" disse: Qualquer programa 3D de modelagem pode ser suado para modelagen de carros, o programa a ser usado dependerá da da sua habilidade com o mesmo e da necessidade. Por exemplo o Rhinoceros só tarbalha com NURBS que para modelagens inogânicas pode ser muito útil, além disso o Rhino oferece modelagem co mprecisão. Mas caso você prefira ou necessite você pode modelar oc arro em um programa de modelagem poligonal
ola no site do " Rhinoceros 3.0 ",diz que ele é o principal programa usado por " designers de veiculos " . a pergunta é : alem do " Rhinoceros 3.0 " , quais plug-ins ( para o " Rhinoceros 3.0 " ) eu teria de usar para modelagem de veiculos BILO
Apenas o proprio rhinoceros ja basta
Oi Abílio, tudo bem? Tudo depende do que vai fazer com o carro, não adianta sair modelando num 3ds max ou num Maya se é um projeto e vai para manufatura, por exemplo, se vai mandar usinar um modelo real para testar em túnel de vento. Não serve um modelo criado em programas 3D artísticos, funciona, mas fica uma porcaria. Também não adianta sair modelando um carro com precisão ou não no Rhino se vai usar para animar no 3ds max, porque vai trabalhar com um modelo super pesado sem a menor necessidade, em Poly teria um modelo super leve nas Viewports e com alta resolução apenas na renderização. Tanto em programas artísticos como 3ds max, Maya, SoftImage, LightWave, Cinema 4D, Houndini, em todos você pode modelar carros perfeitamente. Também pode modelar perfeitamente em programas decentes de CAD, como o Rhinoceros 3D, o Catia, o Studio Tools. Tudo depende da finalidade do modelo. Modelar é o mais fácil, é a primeira etapa. Em todos os programas você pode modelar bem, ainda pode usar programas próprios para modelagem poligonal, no caso do modelo ser para finalidade artística, como por exemplo o Modo e o Silo. Tudo depende da finalidade do modelo, ai você escolhe o programa. Abraços
"Modelar,todo mundo modela bem" Ai ai que inveja.... eu ainda apanho horrores... e quandoconsigo fazer algo, 2 dias depois descubro que tinha um jeito 1000 vezes mais fácil de fazer... é... tou aprendendo mas chego lá! abs
Fuçando e aprendendo
Oi João, tudo bem? Desculpe, da forma que eu postei realmente parece que estou falando que todas as pessoas modelam bem, não é verdade. Eu quis dizer que todos os programas citados modelam bem. :) :) Vou editar a mensagem para ficar mais adequado. E sobre modelagem, é questão de prática, no começo parece a coisa mais difícil do mundo, quando você pega o jeito, passa a achar a coisa mais simples do mundo. Isso falando de modelagem artística no Max, porque modelar um carro com precisão e perfeição, respeitando as tolerâncias exigidas e obtendo surfaces classe A para usinagem, não é para qualquer um. Abraços
Relaxa André, só estava tirando sarro de uma grande deficiência minha.... A boa e velha modelagem!!! Putz e queria aproveitar este espaço para agradecer a você por cuidar tão bem deste site, que me ensinou praticamente tudo sobre 3d e pela sua paciência em responder rigorosamente todas as perguntas feitas aqui no fórum. Espero que você continue este trabalho maravilhoso!!! E precisando de alguma ajuda, seja lá no que for aí está o meu email [email protected] ps. obviamente eu preicsarei mais da sua ajuda do que vc da minha.. mas.. precisando de algo estamos aí.! abraços a todos!
Fuçando e aprendendo
"Andre Vieira" disse: Oi Abílio, tudo bem? Tudo depende do que vai fazer com o carro, não adianta sair modelando num 3ds max ou num Maya se é um projeto e vai para manufatura, por exemplo, se vai mandar usinar um modelo real para testar em túnel de vento. Não serve um modelo criado em programas 3D artísticos, funciona, mas fica uma porcaria. Também não adianta sair modelando um carro com precisão ou não no Rhino se vai usar para animar no 3ds max, porque vai trabalhar com um modelo super pesado sem a menor necessidade, em Poly teria um modelo super leve nas Viewports e com alta resolução apenas na renderização. Tanto em programas artísticos como 3ds max, Maya, SoftImage, LightWave, Cinema 4D, Houndini, em todos você pode modelar carros perfeitamente. Também pode modelar perfeitamente em programas decentes de CAD, como o Rhinoceros 3D, o Catia, o Studio Tools. Tudo depende da finalidade do modelo. Modelar é o mais fácil, é a primeira etapa. Em todos os programas você pode modelar bem, ainda pode usar programas próprios para modelagem poligonal, no caso do modelo ser para finalidade artística, como por exemplo o Modo e o Silo. Tudo depende da finalidade do modelo, ai você escolhe o programa. Abraços
ola então seria muito pesado modelar carros no " Rhino" ? eu quero modelar carros(a parte artistica somente )no " Rhino " e anima-los e renderiza-los no "mental ray ( 3ds max ) " . quero fazer meu portifolio deste jeito . a pergunta é : é viavel trabalhar do jeito que eu descrevi acima ? ou é melhor eu modelar carros direto no NURBS do 3ds Max 8 ? obrigado BILO
abilio, e andei tentando modelar um carro no Rhino até que tava indo bem, quando decidi fazer no max, e no meu caso a modelagem no max foi mais facil, mas cada um é cada um....faça um pedaço do carro nos 2 soft e veja qual vc teve mais facilidade.... falows :-P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 483

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.