Animar carro

Por: Elton Petruz  

Em: 17/10/2006 11:59

Ae galera tdo blz? Queria v c alguem consegue me ajudar.. tava vendo o tutorialzinho q o Digao fez sobre a animacao q ele ta fazendo... tava tentando faze...o carro anda sobre um plane, e as rodas agirem de acordo com o terreno intendem(esburacado)? tentei com o dynamics mais naum consegui oq eu queria... :( vlw galera!!! abraços T+
Portfolio: www.toco3d.com
Oi Elton, tudo bem? Para fazer aquilo depende de alguns conhecimentos prévios. Não é difícil, mas não é tão simples. Riggar o carro "na mão" com bones dá muio mais controle, mas é muito mais difícil, depende de conhecer bem Rig. Com o Reactor você consegue mais fácil, e se for mesmo só uma brincadeira, você consegue facinho com o Toy Car do Reactor. Usando o CarWhell você pode criar suspensão e interagir com o terreno, mas vai simular pelo Reactor, não pelo Dynamics. Não tem nenhum tutorial sobre essa parte do Reactor na Três D1. Eu prometo fazer um em breve. Agora que terminei o curso do Mental Ray, se vender bem eu vou poder me dedicar bastante ao site e vou criar novos tutoriais. Abraços
opaaa grande André!!! Consegui fazer usando exatamente o toy car.... naum tem tantos recursos...mais deu pra fazer oque eu queria.. vlws kra abraço t+
Só por curiosidade... tem como usar o toy car pra fazer circuitos sinuosos?
fala Ed! da uma olhada no tutorial do amigo ziriguidum da cgart http://www.cgart.com.br/forum/viewtopic.php?t=63 explica certinhu... abraço
Poxa Elton... o toy car eu sei mexer, só não sei como fazer curva... só sei ir pra frente e pra tras.! :-P
I ai Ed blz? Fico massa seu teste kra.... Pra fala a verdade esse lance de virar eu naum tentei.... mais tenta usar o Constraint LookAt da uma olhada aki....depois me fala c conceguiu... ;) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16383&postdays=0&postorder=asc&start=15 abraço flws
Oi Elton! Valeu cara! Nunca tinha tentado fazer curva também... pensei nisso quando ví esse tópico. Depois do almoço vou tentar o que me sujeriu. Já salvei. Coloco o resultado aqui depois! Obrigado!!
Pois é... não funciona não... as rodas giram pra esquerda e direita mas ele anda somente pra frente... Será que o tão poderoso max tem essa falha no Toy Car do Reactor??
Oi gente, tudo bem? Como o próprio nome do comando já fala, é apenas um brinquedo, é só para fazer carrinho de criança brincar, que só anda para frente e para trás mesmo. Mas até dá para fazer curvas usando um Path Constraint e não animando com o Motor, como o Ed fez, animando pelo Constraint e deixando o Reactor apenas calcular a interação da roda com o piso. Agora, para fazer um carro decente, com suspensão decente e controle total, tem que riggar com Bones e Constraints como um personagem. Você deve usar o recurso adequado do Reactor para fazer carros, que é o Car Wheel, e precisa usar outros recursos, como Point to Point e Solvers para misturar com Rig do Max e ter controle total sobre o carro, não é simples. Eu dou um exemplo bem simples na matéria "Expressions, Wire e Reaction Manager", aqui na seção Matérias da Três D1. Mas não fiz com o Car Wheel, fiz só com Bones e Constraints. Misturando com o Car Wheel teria o controle dos Constraints e a simulação dinâmica do Reactor, mas claro que não vai virar um carrinho de controle remoto, tem que simular e animar, simular e animar, para ir controlando durante a animação. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 543

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.