render para folha A4 ficou chapado.

Por: Bisewski  

Em: 19/10/2006 16:23

hello there... Eu montei um pequeno portfólio com algumas imagens que tinha aqui no pc, mas todas estavam a 72 DPI. joguei elas no photoshop e diminui o tamanho delas, mas não fiz a troca de tamanho por resolução, apenas diminui o tamanho para que coubessem no mínimo oito em cada página A4. No final a página A4 saiu com a medidas de 595 por 842. Fazendo o cálculo de pixel dividido por 72 vezes 2,54 dáo tamanho de uma folha A4. Só que eu fui imprimir e ficou feio, a imagem teve que ser aumentada, ai ficou uma coisa horrível. Eu fiz a montagem das fotos no photoshop e salvei em TIFF. Onde é que eu estou errando gente? O que não estou entendendo? muito obrigado... all the best...
hello there... só melhorando a pergunta. As imagens foram renderizadas com 72 DPI, ai passei elas para o photoshop e diminui o tamanho dela para que coubessem oito em cada folha A4. Mas apenas diminui o tamanho, não fiz troca de tamanho por resolução. Criei um novo documento no photoshop, com as medidas de 595 por 842 pixels, com resolução de 72 DPI também. Joguei oito fotos, uma ao lado da outra e salvei como TIFF. Abri essa foto TIFF, no tamanho A4 no Fireworks, e adicionei alguns efeitos na imagem e salvei novamente como TIFF. Eu não fiz mais nada, apenas fui para imprimir, pedi que imprimisse em uma folha A4 e quando vi a folha impressa, me desabimei, a foto teve que ser aumentada para caber na folha de A4. Ai imagino que estou errado em alguma coisa, por que a menina da gráfica disse que não fez nada, apenas abriu no computador, usando o CorelDraw e mandou encaixar no tamanho de uma folha A4 e imprimiu. Como no Fireworks, eu não consegui ver nada sobre resolução, imaginei que na hora de salvar o documento nele, ele poderia ter trocado a resolução e diminuido o tamanho da imagem. Cheguei em casa, abri a mesma foto que mandei imprimir direto no Photoshop, e lá estava com 595 por 842 pixels. Em centímetros está como 20,9 por 29,7. Os dois números não são bem exatos, mas são bem próximos de 21 por 29,7 que é a medida de uma folha A4. Agora não sei onde eu estou errando. E olha que eu já li e reli as postagens sobre DPI aqui no fórum. Obrigado pela atenção.
Vai no Photoshop e crie um novo arquivo com o Preset para folha A4 e trabalha dentro dele as fotos e depois manda imprimir por ele mesmo. No seu caso o erro pode esar no fato de ter colocado o A4 com 72 DPI quando na verdade os aqrquivos para impressão são 300DPI, ou seja, seu projeto da folha A4 deve ser em 300 DPI não em 72 como vc disse que colocou o que vai virar um arquivo de 2480 x 3508 pixels. Crie a folha A4 em 300DPI em CMYK e jogue as imagens lá para ver como fica
eu te aconselho a renderizar direto no tamanho a4 com 300 dpi vai ficar pesadão mas com qualidade boa!! vc vai no item rendering do menu do max e escolhe print size wizard lá vc escolhe o tamanho do papel!! e a resolução e pronto!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
hello there... opa, obrigado gente, vou dar uma mexida aqui. Mas ainda insisto em um detalhe, como uma imagem de tem a medida de 21 por 29.7 tem que ser aumentada para ser imprimida em uma folha A4. O fato de eu usar 72 DPI é que todas as imagens que possuo estão nessa resolução, e no caso de algumas, não possuo mais o arquivo max para gerar um novo render. Sei que minha impressão não vai ficar muito boa, com certeza be inferior a uma em 300DPI. Mas preferi pagar o preço de não ter uma impressão tão boa para poder assim aproveitar todas as fotos que tenho. O problema é que não entendi como essa foto apresentando o tamanho de uma folha A4 tem que ser aumentada para que possa ser impressa nesse tamanho. Aparentemente, não teve que ser aumentada muito, mas o suficiente para detonar detalhes das imagens. Agora não sei como fazer para que eu possa imprimir ela, por que não sei que tamanho ela vai ter que ter para ser impressa em uma folha A4. Eu estou achando, alias, como os amigos disseram, deve ser alguma coisa relacionada a resolução mesmo, talvez mesmo a imagem tendo o tamanho de uma folha A4, só por ela ter 72DPI, talvez fique menor mesmo, sei lá, acho que não, mas pode ser que sim. Posso tentar mudar a resolução das imagens para 300, mas não fazendo troca de tamanho por resolução, apenas aumentar o número de pixels, e ai mandar imprimir assim, ela vai continuar com qualidade de uma foto com 72 DPI mas vai ser impressa a 300, de repente isso corriga o erro... Muito obrigado pela atenção gente... abraços....
Oie!!! Bisewski, cria um arquivo novo no tamanho A4 com 300 dpi, e joga as fotos que vc quer que estão com 72 dpi!!! elas não vão ficar maiores que o projeto, e vc não precisa "redimencionar" O que aconteu é que vc criou um projeto a 72 dpi, as imagens estavam a 72 tb, e provavelmente vc reduziu o tamanho delas pra encaixar no A4, o que baixou ainda mais a qualidade final, e depois levou o projeto numa gráfica pra imprimir a 300 dpi, o que vai resultar numa impressão de baixa qualidade sem dúvida.
Oi Bisewski, tudo bem? Esse é um assunto super chato, 21 x 29 com 72 DPI não é a mesma coisa que 21 x 29 cm com 300 DPI, nem no tamanho. 21 X 29 cm só existem com 300 DPI, não existem com 72 DPI, porque 72 DPI é para ver na tela de computador, para impressão de qualidade tem que ser 300 DPI. Então, se imprimir uma imagem com 21 x 29 cm com 72 DPI, ou seja, 72 pontos em cada polegada quadrada (2.54cm) do papel, na verdade ele vai colocar 300 pontos, porque ele vai imprimir a 300 DPI, sendo assim, precisa de muito menos polegadas quadradas para colocar todos os pontos da imagem, então, ela ficará minúscula na impressão, apesar de parecer imensa na tela, porque a tela só consegue colocar 72 pontos numa polegada quadrada. Se imprimir uma imagem com 21 x 29 cm com 300 DPI, ele vai colocar 300 pontos em cada polegada do papel e a imagem sairá com o tamanho correto em cm, além de qualidade de impressão. Se abrir um arquivo novo no PhotoShop escolhendo 21 x 29 cm colocar 300 DPI na resolução, veja que é DPI, Dots Per Inch, não cm, tem que escolher corretamente na listinha na frente da resolução, você terá um A4 com o tamanho correto. Quando colocar suas imagens com 72 DPI dentro deste A4, elas ficarão quase 4 vezes menor. Abraços
hello there... Na verdade André, é eu mesmo que sou meio lerdo, por que eu gosto do assunto e já li bastante aqui no fórum sobre isso. E ainda tenho mais uma dúvida, uma impressão vai sempre ser em 300 DPI ? Se a impressão sempre for feita em 300DPI, ai justifica o que você falou, eu gerei uma imagem a 72 e foi impressa a 300, com certeza ela ficaria umas quatro vezes menor. Só que eu pedi para a gráfica que imprimisse a folha em 72 DPI, ai não deveria dar certo? é que você falou que ele vai imprimir a 300DPI, eu achei que tinha como imprimir conforme a resolução desejada. Mas eu vou fazer o seguinte, vou criar um arquivo novo no photoshop, 21 por 29,7 e a 300dpi. Vou abrir as fotos que tenho a 72dpi, e vou passa-las para 300. Assim elas ficam bem grandes na tela. como a maioria das fotos estão com um tamanho de 10 por 15 centímetros, vou também mudar o tamanho dela para sete na altura, o resto se adapta sozinho. Depois copiio a imagem e colo la no documento a 300dpi. Será que assim vai dar certo? muito obrigado gente...
Só precisa criar um novo documento A4 a 300 dpi, e jogar nele as imagens!!!
"GILL VELOSO" disse: Dá uma olhada nessas imagens, As duas imagens acima estão configuradas em 10 x 10 cm, como o monitor só consegue mostrar 72 dpi, a de 300 dpi fica no tamanho maior! Vc poderia imprimir as duas imagens com essa dimensão de 10 x 10 cm, só que a de 72 dpi ficariam visiveis os pontos, dando pouca nitides, e a de 300 dpi, estária em uma resolução aceitavel ao olho!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712692.

Total de membros registrados: 139990

Últimos membros registrados: paulamirela, doug_assilva, Anthonyjright, barbaraboava, Nourix96, rusaealschadar, nourixhinta, lulutoxtee.

Usuário(s) on-line na última hora: 628

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.