peso na viewport

Por: murcegao  

Em: 19/10/2006 18:27

um tempo atrás eu vi um mini tutorial de como usar objetos externos na viewport, pra naum pesar, como bloquinhos q naum estão lá!!!! alguem se lembra onde tem isso??? Valeu galera
poxa ninguem sabe????
OI Murcegão, tudo bem? Para isso você usa o X-Ref, não é complicado, dá uma olhada no Help do Max que explica bem certinho. Ele está no menu File, aparece uma janela onde você define o objeto Proxy, que é o objeto em Low Poly, pode até ser um Box se você quiser, e depois define o objeto em alta resolução que o Proxy se refere. Pronto, se quiser, pode "chamar" os objetos em alta resolução apenas na hora do render. Mas se quiser apenas diminuir o peso nas Viewports sem usar o X-Ref, você pode ligar a opção de Bounding Box, clicando com o botão direito no nome das Viewports e escolhendo essa opção, ainda pode definir isso por objeto, clicando com o botão direito sobre ele e escolhendo Properties, nessa janela tem a opção Display as Box. Os objetos vão ficar como um Box em WireFrame, se definir apenas para os objetos pesados da cena, só eles aparecerão como Box em Wire Frame. Abraços
valeu master, o lance do xref vai ajudar mesmo, o lance do box na viewport eu já sabia, mas é q é tanto objeto e eu tenho q mudar eles de lugar e fica difícil quando eu tenho q mudar eles de lugar e tudo mais. mas é proxy mesmo o noob aqui q nunca usou... valeu já achei a mensagem!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 552

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.