Recortar e Colar no Photoshop

Por: pepaneves  

Em: 20/10/2006 17:34

Caro amigos Traballho com maquete eletronica e sei que é indispensavel o Photoshop como ferramente auxiliar..Queria saber como faço pra recortar uma figura de uma imagem e colar na autra(fazer uma fotomontagem). Ex.:Fiz uma maquete de uma casa e quero colocar ela numa foto onde o fundo tenha a imagem do cristo redentor, como faço tal façanha? obs: eu consigo selecionar a imagem com a varinha mágica, ams na hora de recortar e colar na outra imagem naum sei pq o tal do CTRL+V naum funciona(Seria mais facil). Obrigado
SEVEN Imagens 3D - Pedro Paulo
Olá, Pepaneves! Já tentou arrastar a imagem para cima da outra? Tenta aí! Há várias maneiras de fazer isso!!
Oi Pepa, tudo bem? Eu acho que seria melhor você já colocar a imagem de fundo no próprio Max, porque tem alguns problemas em recortar com a varinha. De todas as ferramentas de recorte do PhotoShop, a varinha é a pior, o segundo pior é o laço poligonal. Para ficar legal mesmo tem que recortar com Path. Mas se você colocar a imagem de fundo no Max, poderá editar a posição dela na janela e ajustar como quiser, assim, já sai no render perfeitamente. Agora, se realmente você quer colocar o fundo no PhotoShop, não tem problema, mas não recorte com a varinha não. Na hora de renderizar você deixa o fundo preto do Max mesmo e não muda a cor. Quando terminar o render você salva essa imagem com a extensão TGA, vai abrir uma janelinha, escolha a opção 32 bits, marque a opção premultipled e desmarque as opções Alpha Split e Compress. Se você usa o PhotoShop 7 já vai chegar recortado, é só arrastar o fundo para cima, inverter a posição dos layers e pronto. Se você usa o PhotoShop CS é mais chato, tem que ir na ficha Channels, clicar no canal Alpha com o CTRL apertado, voltar para o Layer da imagem e teclar Delete, assim aparecerá o fundo trasnparente perfeitamente e você poderá colocar a imagem por trás. Abraços
Cara, eu só posso recomendar uma coisa, www.google.com.br e tutoriais photoshop. Quem trabalha com 3d max ou outro software selhante (softwares cad não contão, pois são para projetos técnicos) é indispensável o conhecimento de ps, além de vc conseguir melhorar consideravelmente a qualidade dos trabalhos (pois vc pode corrigir texturas tirando as emendas, corrigir iluminação, cor, adicionar elementos e tudo mais que a sua imaginação permitir) vc ainda vai conseguir otimizar o tempo de produção de uma ilustração 3d, pois vc vai perceber que tem muita coisa que se leva um tempão pra conseguir arrumar no 3d e vc consegue arrumar isso rapidinho no ps na pós edição.
Oi gente, tudo bem? Eu concordo plenamente com o Tiago, o PhotoShop é o programa de computação gráfica mais importante do mundo. É o primeiro programa de CG que todo mundo deveria aprender, independente da área que vai atuar com CG. Porque em qualquer lugar que se manipule imagens, o PhotoShop está lá, é totalmente indispensável. Só queria fazer uma pequena correção, espero que o Tiago não leve a mau, porque ele é um cara super experiente e competente. Mas em vez de falar pós edição, fale pós produção, pois não existe nada depois da edição, quando editou vai para o ar, o que existe entre a produção e a edição é a pós produção. Abraços
Opa valeu ai André, não tinha me dado conta disso, hehe. Aproveitando, daria pra usar finalização tb?
Oi Thiago, tudo bem? Pode falar finalização também, mas em vídeo normalmente se fala pós produção. Porque se estiver num lugar que trabalha com vídeo e impressão, finalização é um termo mais usado em impressão para definir um arquivo finalizado para gráfica. Abraços
Vou levar estes conhecimentos comigo...obrigado galera
SEVEN Imagens 3D - Pedro Paulo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143160

Últimos membros registrados: Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.