Como pisco uma luz no render de uma animação

Por: JonnyBeGood  

Em: 21/10/2006 03:43

E ae galera!! Sou iniciante no ramo, mas ando fuçando bastante e estudando bastante. Estou criando um balão, e preciso que a iluminação interna dentro dele pisque, ou seja ascenda e apague rapidamente, e até em certas horas fique mais forte e mais fraca. O minha dúvida é como eu fazo a luz piscar na hora que eu estiver renderizando a animação?! Estou usando o render do Max mesmo. Alguem pode me passar a base, ou até um tuto sobre isso? Obrigado... ;) JonnY ;)
Olá JonnyBeGood, tudo bem? Se você tiver uma luz dentro do balão, você poderá fazer assim: - Com o AutoKey ativado para gravar qualquer alteração, você irá em uma certa posição da time-line (10 por exemplo) e irá fixar o valor 1,0 no parâmetro Multiplier dessa luz. Depois movimente a time-line para o quadro 20 (por exemplo) e altere o valor de Multiplier para 0 (sem iluminação). - Para aumentar ou diminuir a intensidade da luz, basta alterar o valor do Multiplier com o Autokey ativado, que o Max irá gravar e realizar esse aumento e diminuição da intensidade da iluminação.
Sergio Feitosa
Acrescentando ao que o Amigo Feitosa explicou, se quiser picos de luz rápidos, basta colocar o multiplier da luz e 1,0 por exemplo, na key 10 e na key 11 em 0,0 e na 12 volte a colocar o multiplier em 1,0! Assim terá um pico de luz rápido!