Como pisco uma luz no render de uma animação

Por: JonnyBeGood  

Em: 21/10/2006 03:43

E ae galera!! Sou iniciante no ramo, mas ando fuçando bastante e estudando bastante. Estou criando um balão, e preciso que a iluminação interna dentro dele pisque, ou seja ascenda e apague rapidamente, e até em certas horas fique mais forte e mais fraca. O minha dúvida é como eu fazo a luz piscar na hora que eu estiver renderizando a animação?! Estou usando o render do Max mesmo. Alguem pode me passar a base, ou até um tuto sobre isso? Obrigado... ;) JonnY ;)
Olá JonnyBeGood, tudo bem? Se você tiver uma luz dentro do balão, você poderá fazer assim: - Com o AutoKey ativado para gravar qualquer alteração, você irá em uma certa posição da time-line (10 por exemplo) e irá fixar o valor 1,0 no parâmetro Multiplier dessa luz. Depois movimente a time-line para o quadro 20 (por exemplo) e altere o valor de Multiplier para 0 (sem iluminação). - Para aumentar ou diminuir a intensidade da luz, basta alterar o valor do Multiplier com o Autokey ativado, que o Max irá gravar e realizar esse aumento e diminuição da intensidade da iluminação.
Sergio Feitosa
Acrescentando ao que o Amigo Feitosa explicou, se quiser picos de luz rápidos, basta colocar o multiplier da luz e 1,0 por exemplo, na key 10 e na key 11 em 0,0 e na 12 volte a colocar o multiplier em 1,0! Assim terá um pico de luz rápido!
Oi Jonny, tudo bem? A luz não vai aparecer atravez da superficie do balão. Se colocar transparência aparece um pouco, mas não fica adequado, tem que fazer com o Translucency para ficar legal. Agora, respondendo a sua pergunta, para ela piscar meio descontrolada feito fogo, você pode aplicar um Noise Controller. Entra no Curve Editor, encotre o ítem do Multipler da luz na listagem, selecione-o com o botão direito e escolha Assign Controller, vai aparecer uma janelinha, escolha Noise Controller. A luz vai piscar de forma aleatória e parecido com fogo automaticamente, e você pode controlar como prefere editando o Noise, é só clicar com o botão direito sobre o nome dele na listagem do Curve Editor. Abraços
Galera, muito obrigado pelas dicas, são de muita utilidade! To indo agora praticalas. Valewww ;) JonnY ;)

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 546

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.