abertura o profeta

Por: Wladmir  

Em: 21/10/2006 15:36

alguém assistiu a abertura da novela o profeta. achei muito legal ... acredito que tenham usado o mental ray e o max 9 para fazê-la... e vcs o que acharam
realmente ficou bom... mais teve algumas coisas q eu nao gostei... caustic d+ sei la.... hehehe.. eu acho q o pessoal da Globo gosta de colocar coisa d+
Bom não sei se sou eu que sou meio chato ou o que, mas sinceramente eu não gostei, na verdade não tem nada demais na abertura, a única coisa 3d é aquele objeto vítrio e a câmera fica girando em torno dele ou o objeto mesmo que gira, não tem caustic nem nada na cenas apenas aquele objeto vitrio, o resto é tudo pós edição, não sei que software a globo usa pra isso, mas da pra fazer essa abertura com, after, combustion, o que for. Os efeitinhos que tem como o rosto dos atores aparecendo, aqueles "brilhos coloridos", ou até aquele "estourado luz", é tudo pós edição. Quando a gente esta começando no 3D a gente tem na cabeça o pençamento mais errado de todos, que é achar que as coisas são resolvidas todas no 3d, na verdade isso é, digamos assim, trabalho de pião, pq da muito trabalho e difícilmente fica bom. GRande parte das coisas são sempre resolvidas na pós, seja em uma animação ou principalmente em uma imagem still onde não tem animação pra vc ver se aquilo é tridimencional ou não.
oi thiagomed... o que quis dizer é a globo fez uma abertura em termos gráficos bonita... o que não acontece nas outras emissoras... a abertura pelo que eu entendi tem a ver com a musica... quando o cara canta... " e como a luz do sol que toca o cristal e em sete cores mostra assim que tudo é natural "... acredito que por isso a abertura seja daquela maneira... enfim eu gostei... achei bonita.... flw
Oi gente, tudo bem? Eu não tinha visto a abertura, estou na TV na hora da novela e não dá para ver. Agradeço ao Tiago por ter colocado o vídeo aqui, assim eu pude ver e posso dar minha opnião. Antes de qualquer coisa eu quero deixar bem claro que sou paga pau da Globo, adoro a Globo, acho que é uma das melhores TV do mundo, acho que nenhuma outra emissora chega aos pés deles. Baixo as bolas totalmente para a Globo porque são muito competentes no que fazem, são os melhores. Eu entrei na área de 3D porque babava com as vinhetas da Globo e o design do Hans Donner influenciou muito o meu estilo. Mas sinceramente, eu acho que isso está acabando, eu acho que a Globo não é mais a mesma na questão das vinhetas. Faz muito tempo que eu não paro para babar numa vinheta da emissora, cada dia que passa eles estão fazendo pior, não sei o que está acontecendo e fico até chateado com isso. A última vinheta realmente decente que fizeram foi para novela Bang Bang. A abertura novela Senhora do Destino foi uma porcaria, eu poderia fazer em casa num Athlon de 1.2 Ghz. A abertura de Belissima foi uma porcaria, qualquer iniciante faria igual. A abertura de páginas da vida foi para fechar com chave de ouro a safra de aberturas porcarias, porque é disparadamente a pior de todas. Aquela folha idiota voando e até sem GI, é o fim da picada. Eu gosto de ver coisas na globo que eu não consiga fazer em casa, se não nem tem graça. E essa abertura do Profeta é outra que qualquer um faz em casa, só colocar uns Torus Knot girando com material de vidro aplicado. Pelo amor de Deus, aquilo lá é a Rede Globo, uma das maiores TVs do planeta, o que será que está acontecendo lá dentro? Se for para fazer este tipo de abertura, não precisam de todo o equipamento que eles têm lá, contrata qualquer iniciante que ele faz em casa num Athlonzinho de 1.2 Ghz. Abraços
oi andre.... eu fiz teste aqui no meu que é um atlhon 900...hehe...e ficou quase igual....hahahahahahhha......flw
Heheheh André, será que a globo que ta ficando fraca ou você que ficando muito bom??? Eu ainda não tenho ideia de como fazer o que eles fazem, mas eu chego lá hehehe
Nunca deixe seu computador perceber que você esta com pressa! :(

http://renato-r5.deviantart.com/gallery/
cara a globo n fez a abertura do bang bang naum pelo q sei maior parte do trabalho foi da seagulls fly
E ai galera, blz!!! Comigo aconteceu algo parecido com o André, tb sempre achei as vinhetas da Globo o maximo e no início eram expiração para mim, mas acredito q o que está avendo é muito efeito e pouca criatividade, acho q o Hans ñ está + axiliando nas aberturas de novelas como antes, ou coisas do tipo... rsss, bricadeira. Acho q tem um pouco de cada coisa, a gente tá muito + exigente e experiente, isso faz com q coisas q antes pareciam fantásticas ficarem sem tanta fantasia. Mas no frigir dos ovos eles ainda tem crédito, pois se compararmos com vinhetas de outras emissoras vemos o quanto eles ainda estão na frente. Valeu galera, até +!!!!
\"Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.\"- PV 16:8 -
É, pelo equipamento e equipe que a Globo tem podia melhorar sim ! As vinhetas estão meio fracas!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 553

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.