abertura o profeta

Por: Wladmir  

Em: 21/10/2006 15:36

"raoni" disse: cara a globo n fez a abertura do bang bang naum pelo q sei maior parte do trabalho foi da seagulls fly
Olha só a vinheta foi feita pela globo sim, um dos caras que trabalhou nela foi o Andre Holzmeister que trabalha na goblo e tb é responsável por inumeras outras vinhetas, como do Caldeirão do hulk, sob nova direção... quem quiser ver mais pode acessar o portfolio dele o cara é muito bom. http://www.animation.art.br/ E ricardoc só pra lembrar, equipamento ajuda, mas não é tudo afinal ele ainda não cria sozinho, :).
Afh! Nada haver toda essa merda que vocês falaram aí! O trabalho para ser bom, não precisa ter milhões de efeitos, explosões, purpurinas, etc... não. O trabalho deve sim, ter haver com uma temática clara, e que comunique uma idéia ou estilo. Gostos pessoais devem ser disconsiderados. Mesmo que você não tenha gostado de um comercial ou vinheta, você deve analisar primeiramente o que o autor do trabalho quis comunicar. A vinheta poderia ser um risco de giz num quadro negro; Se tivesse haver com o tema, não teria nenhum problema. Por isso eu digo: Você pode ter apenas um Giz, uma Lousa e uma Câmera, se a idéia for boa, o trabalho será brilhante.
Oi gente, tudo bem? Eu concordo em partes com todo mundo. Não tinha pensado nesse lado que o Rato disse e ele tem razão. A gente vai aprendendo a fazer os efeitos que vê na TV e depois que aprende, certamente achamos mais simples do que antes. Mas também concordo com o mgargiulo quando ele fala sobre a criatividade das vinhetas. Quando eu disse que as vinhetas não são mais as mesmas, estava me referindo a essa parte criativa, não apenas na quantidade de efeitos complexos que usaram. Por exemplo todas as vinhetas que o Tiago citou, não tem efeitos complexos mas são muito legais, algumas dá para fazer em casa e mesmo assim são legais. Mas mesmo que eu estivesse falando puramente do uso de efeitos complexos, aqui neste fórum é o que interessa, porque é um fórum de CG e não de publicidade, design, filosofia ou qualquer raio desse. Portanto, se alguém aparecer com uma vinheta que é apenas um traço de Giz, pode ser a idéia mais brilhante do mundo que vamos achar uma porcaria. Qualquer iniciante aqui pegaria a idéia e faria animações muito melhores, depois ainda postaria o vídeo para galera ver. O que interessa aqui é CG e 3D, a idéia pode ser péssima, mas se tiver efeitos legais de CG e 3D a gente vai gostar, porque o fórum é sobre isso. Mas concordo que a perfeição é conseguida quando a idéia também é espetacular, isso aliado a computação gráfica decente com efeitos modernos, fica uma obra prima. E o que sinto nas vinhetas da Globo é justamente isso, mesmo que usem efeitos complexos, a idéia é péssima. A idéia da abertura de Senhora do Destino é uma porcaria e a CG também, então, a vinheta toda é uma porcaria. A idéia da Belissima é uma porcaria e os efeitos de CG também. A idéia de páginas da vida é uma porcaria e a vinheta é a pior de todos os tempos. Agora, a idéia de Bang Bang é uma porcaria, mas a vinheta é uma das mais lindas que já vi na Globo. Se entrar no Globo Media Center e ver as vinhetas antigas das novelas, tem muita coisa boa e legal lá, mesmo sendo antigas, porque as idéias eram fabulosas. Como a abertura do Salvador da Pátria, que usa um recurso idiota do Max chamado Camera Map, só que a idéia é linda e a vinheta ficou linda, mesmo para os padrões de hoje. Não basta só a idéia, não basta só a CG, depende das duas coisas para ficar realmente 100%. Mas num fórum de 3D, se a idéia for ruim, a gente nem se importa, o que importa é a CG ser linda. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 427

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.