duvida sobre como criar material (vinho)

Por: gsbel  

Em: 23/10/2006 20:41

Olá, eu queria criar vinho no max mas não sei como... Estou usando o Mental Ray, alguem pode me dar uma dica? Ps: Eu conheço o site a alguns anos já mas sou novo no forum, se postei em lugar errado ou algo do tipo me avisem.. Grato des de já.
em terra de saci, calça jeans dá pra dois.
Oi gsbel, tudo bem? Então seja bem vindo ao fórum, espero que participe bastante com a gente. Sobre o material vinho, para ficar perfeito mesmo é um pouco complicado e depende de composições mais complexas de Shaders. Porque você poderá reproduzir tudo numa boa com materiais comuns, menos a densidade de cor do vinho de acordo com o volume, que é um efeito bem característico de líquidos coloridos. Se você não domina bem o Mental Ray, então cria com um Material RayTrace, coloca a cor vinho no Transparency e vinho escuro no Reflection. O Specular Level deve ficar por volta de 100 e o Glossiness por volta de 80. E pode colocar um mapa Falloff no Diffuse, usando um tom de vinho escuro no lugar da cor preta e um tom de vinho mais claro na cor branca. Agora, se você domina bem o Mental Ray, baixa o Shader L-Glass que tem disponível na seção Texturas > Shaders do Mental Ray. Ele vai permitir criar este líquido com perfeição física e vai gerar o efeito de densidade do líquido de acordo com o volume. Abraços
Valeu a atenção e as dicas andré, logo mais vou tentar aqui! Vou pegar o L-Glass também pra ver como é.. Abraços.
em terra de saci, calça jeans dá pra dois.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 542

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.