Colaboração Estudo 3D

Por: Helton Gonçalves Dias  

Em: 25/10/2006 11:16

Sou iniciante na area da Computação Gráfica 3d comprei um livro que me chamou a atenção e deste dia em diante tenho cada vez mais estudado um pouco sobre este assunto. Já que por aqui tenho vistos belos trabalhos, gostaria se possivel de receber um pouco da orientação de quem entende, para esclarecer algumas duvidas do tipo qual ou quais são os softwares que deve se comprar para começar a desenvolver algum trabahlo, verifiquei alguns livros e tutoriais neste site que também tem me ajudado bastante mas se puderem indicar quais são os melhores para começar a ter uma noção basica e depois poder ir aprimorando eu agradeço. Bom aguardo alguma resposta e agradeço a todos que puderem colaborar.[/list]
Tudo bom , Helton "qual ou quais são os softwares que deve se comprar para começar a desenvolver algum trabahlo".É uma pergunta bastante difícil de responder, porque vai da facilidade de cada um estudar e compreender determinado software gráfico, a maioria que posta aqui neste fórum e eu me incluo começou e ainda utiliza o 3D MAX como software principal de estudo e trabalho e também aprendemos e estamos ainda aprendendo com os tutoriais inteligentes, funcionais e muito bem feitos aqui da 3D1, dizer para você iniciar por esse ou aquele software seria difícil, pois eu já experimentei o Maya e o Lightwave e foi aí que eu descobri como é fácil trabalhar no MAX, apesar de nestes dois softwares terem algumas praticidades que no MAX, só nas versões da 7 em diante atingiu um certo equilíbrio entre eles.Baixe as versões Trial destes softwares, e leia os tutoriais, faça testes aprenda sobre modelagem, iluminação e texturização e depois veja qual é o melhor para você, porque como eu já li uma vez, o determinado software foi usado pra fazer o filme Senhor dos Anéis, mas só o software não faz nada se o técnico não for o verdadeiro mágico. Espero ter colaborado um pouco para tirar suas dúvidas, e estamos todos aqui pra ajudar.. Abraços
Olá, Helton! Tudo bem? O Roger 3d explicou bem o assunto! O que lhe aconselho é antes de sair estudando os possíveis softwares, você fixar os estudos em apenas um! Daí, quando estiver com o Básico e já estiver modelando, veja se indenticou-se com ele e vai fundo, para descobrir as ferramentas e começar o caminho que pretende no 3d! Caso tenha se deparado com outro software que tenha visto ou indicado por alguém, aconselho não mudar enquanto estiver aprendendo o básico da modelagem, coisa que praticamente são as mesmas (em relação a polys). Se você se desviar para aprender um outro software, vai interromper um longo tempo de estudo dedicado ao mesmo, para começar do zero em outro! O que conta mesmo não é o software ou o computador usado, e sim o que está entre a cadeira e o computador!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 543

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.