vidro plano....alguem tem?

Por: Leo Martini  

Em: 26/10/2006 16:47

ola pessoal....percebi que este forum é bem frequentado por simpatizanstes de maquete eletronica e nao encontrei nehum tutorial sobre vidro plano no v-ray ou memso no mental ray...acho que seria de grande utilidade pra muitos participantes...inclusive eu..heheheheh valeu
Primeiro queria que vc me explicasse algo. Qual é a diferênça entre um vidro plano e um vidro curvo? Os 2 não são vidros? Vidro em qualquer renderizador não importa se plano ou curvo é a mesma coisa ele não deixa de ser vidro. Da uma pesquisada no google, vou te dar até a barbada digita: vidro vray
obrigado pela ajuda tiago..vou fazer isso
Oi Leo, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site. Sobre a sua pergunta, é bem simples, vidro totalmente transparente é um dos materiais mais simples. No Mental Ray você pode fazer igual no Render padrão do Max. Basta aplicar um material RayTrace no objeto, colocar a cor Diffuse em preto, cinza escuro no Reflection e branco no Transparency. Coloca 120 no Specular Level e 80 no Glossiness, pronto. Mas já tem um material pronto para isso no Mental Ray, usa o Shader Glass. No V-Ray também é simples, basta aplicar um material VRayMtl, aplicar a cor preta no Diffuse, cinza escuro no Reflection e branco no Transparency. Deve habilitar a opção Affect Shadows e pronto. Mas você ainda pode baixar materiais pronto de vidro para o V-Ray e para o Mental Ray na seção Texturas > Materiais, aqui na Três D1. O link direto para a página com vidros é http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13942&&start=15 Tem vidros transparentes e coloridos. Assim você pode ver como foram feitos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 456

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.