Animação de carros de brinkedos Toy Car

Por: Rafael.Antunes  

Em: 28/10/2006 19:20

Ola minha gente saben akela ferramente Toy car? eu tava simulando um carrinho e quando vou tocar a animação no Prevew in Windows o carro some, fiz tudo certinho, antes eu fiz o procedimento e deu certo e agora quando fui fase uma outra animaçao mais detalhada, o carro some o ke pode ser? se algue puder escrever um mini tutorial ai pra eu ver se esqueci de alguma coisa seria muito grato. A animação era apenas o carro anda pra frente e enfrentar um monte de obstáculos. Valeuu
olá fera O Toy Car que você cita é do reactor? Eu usei a massa de 25 unidades para as rodas e 1000 unidades para o chassy. Para as rodas eu usei Convex e para o chassy Concave. O resto pelo o que entendi você já sabe. Não sei se esses valores podem ser usados no seu exemplo por que cada caso é um caso, as vezes o meu objeto também sumia, mas regulando a massa e o tipo de geometria dele deve dar certo.
sim sim eh o reactor sim 25 e 1000 unidades o que seria? tipo, no meu caso 7kilos pra chassy e 1kilo pra rodas, nao fico no peso ideal, mas deu pra fase um preview. Voltando pra a ferramenta toy car, eu descobri chutando, nao peguei nem um tutorial, eu faço assim: eu crio o carro e as rodas, e o chao, ai clico em toy car, e add o carro em chassy e as rodas em wheels, ai eu apenas configuro a suspensao, a velocidade, e outro la em baixo da velocidade, ai dposi eu add todos os objetos da sena no RBCollection, ai vo nu reactor e coloco 7 kilos pru carro e 1 pra rodas (foi o primeiro valor q testei) ai coloca o carro e as rodas em "Use Mesh" la no "Concave" e dpois eu faço "Preview in Windows"... na primeira vez q eu testei deu certo, mas na segunda q eu fiz um pouco mais de obstculos o carro some. Me ajude por favor
tenta mecher no Angle Speed e no Gain. O angle Speed é a velocidade e o Gain é o torque. A princípio o sistema de simulação a ser usado na geometria depende do seu modelo. dá uma olhada no ajuda do max "reactor, properties rollout" De repende o eaquema é você usar um tipo de geometria mais simples para o chassy. Tenta o Box por exemplo.
blz, vo mexer... devo usar coisa mais simples que esta? esse carrinho que testei na segunda vez, na primeira eu usei um box, e na segunda eu usei esse. Devo usar apenas o box?? ou poderia usar um box e extrudar uma fase para cima parecendo um carro msm??
Para você ver que é um problema só da forma do carro, antes você usou um box e deu certo, agora que usou um modelo mais elaborado deu erro. A roda está dentro do carro, você fez um paralama para a roda, então não dá para usar o Bounding Box. Você vai ter que usar o Concave Mesh mesmo fera. Faz um teste ai com os vários tipos de Simulation Geometry, eu estou renderizando uma imagem, não posso fazer nada no max... mais tarde faço um teste... valeu...
nao usei o Bounding Box, usei o Use Mesh no Concave, pelo q sei eh que o Use Mesh eh para reajir felas faces do objeto. poh valeu pela ajuda :D
Oi Rafael, tudo bem? Eu sugiro que você leia o tutorial "Reactor Rigid Body" aqui na Três D1, nele eu explico todos os macetes para configurar uma cena adequadamente para simular com o Reactor. Não basta colocar em Use Mesh se a tolerância as colisões estão grande demais, porque a roda vai continuar colidindo com o chassy. O Toycar é um recurso muito fraco e limitado, para fazer carro de verdade tem que usar o CarWheel. Com o ToyCar a soma do peso das rodas deve ser igual ao peso do chassy, o que não é fisicamente correto, mas ele trabalha melhor assim. O link direto para o tutorial do Reactor é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15294 Abraços
poh.. valeuu.. eh bom eu ver esse tutorial msm, valeuu fiz tudo chutado, nem sei se tava correto..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 526

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.