Método de estudo em 3DSMAX

Por: SergioLuiz  

Em: 29/10/2006 08:01

Salve galera! :D Bem, eu estou estudando 3D tem 3 dias, estou querendo saber se a forma que estou estudando está correta e se alguém tem algum material de apoio para isso. Bem, porquanto dedico-me 8 horas por dia, e estou estudando 6h em cima do Helper do MAX e mais 2h brincando no max tentando descobrir para que serve. Não estou querendo apressar nada. A pergunta é: Estou indo no caminho certo? Alguém me recomendaria um material de apoio? Outra perguntinha: Um athlon 2400+, 512 de mem e GeForce 64MB dá pra brincar ao menos um pouquinho, né? []'s! 8:)
oi sergio pelo q vc explicou vc ta no caminho........e tem gte com uma maquina menos potente q a sua e faz mta coisa....unica coisa ...q eu diria é...ram nunca é demais né....rs....512 tem suas limitações vou contar como eu fiz para estudar....e espero q outros companheiro tbem compartilhem ai 1. saber aonde estão as ferramentas e suas funções 2. exercitar o uso de cada ferramenta em comum objetivo com suas intenções com o max...ou seja.....o max faz mta coisa....e vc tem q começar estudar ele usando uma linha logica de usabilidade. ex1: se for usar pra arquitetura...maquetes eletronicas...vc terá q saber mto sobre modelagem e textura e iluminação e render. ex.2: se for animação para tv e afins......vc terá q tbem estudar as coisa citadas acima....mas tbem terá q timeline...sai de formatos avi......integração com combustion,after effects....texturas especiais para animação.... existem vários outro exemplos.....mas acho q vc já entendeu né 3. eu pessoalmente uso como material de estudo: 3.1 livro " guia autorizado discreet 3dsmax 7" 3.2 site e forum 3d1...........nessa escolha sergio vc ja acertou mto....pois aqui tem tuto,artigos e tbem o andré ......se vc não sabe quem...vc vai descobrir andando pelo forum....ele ajuda mtooo.....e sabe mto tbem.......eu considero a 3d1 a melhor para vc ter no seu favoritos e nunca deixar de fazer uma visita diaria 3.3 eo nosso F1 tbem é uma boa bem....agora abri meu coração e falei um pouco do meu caminho....espero q ajude abços
Sérgio, bem-vindo a comunidade mais adorável de 3d! :P Olha, o melhor lugar pra se procurar informação é aqui mesmo, na 3d1, e com o Help do Max, se manjar legal de inglês! E está certíssimo em ler um tuto e praticar, pq no max, como tudo na vida, não basta apenas ficar olhando, e aprendendo conceitos: tem que praticar, e praticar muito! Portanto, tb está muito certo em não querer apressar as coisas, pq max é aprendizado de anos, e não de meses, como é o caso do corel draw, photoshop e outros programas... sempre se aprende coisa nova com ele, até mesmo os mais experientes, pq ele sempre está em constante evolução. Bons estudos, e vai postando aqui pra gente os seus progressos! []'s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Olá galera!!! :D Bem, muito obrigado pelo apoio, tenho certeza que vou me dar bem com isso. :lol: Bem, eu me viro bem no inglês sim, tô no quinto livrinho do help, na parte de criar polígonos, etc. Já aprendi até a história do Teapot :p . Muito obrigado mesmo pelo apoio, eu vou querer ser o maior que puder possível em 3D. O helper do 3d é tranquilo, inglês bem simples. só uma palavra diferente até agora ^^ Um grande abraço, bora modelar! :D
Pessoal! Primeira dúvida. Bem, já vi que Photoshop e 3DS são grandes aliados, será que devo aprender 3d e depois aprender Photoshop ou vou aprendendo paralelamente? Eu já conheço corel bem =). :D []'s!
paralelamente!!!
E aí galera! Putz, terminei meu primeiro desenho em 3dsmax. Tô feliz, mas sei que ainda tem muita coisa, ainda tem GI e tudo ^^. :D PS: deixo claro que detesto esportes, e detesto o globo esporte :p E bem, tá com baixca qualidade pq nom aprendi a renderizar bem ainda! []'s!
"SergioLuiz"]E aí galera! Putz, terminei meu primeiro desenho em 3dsmax. Tô feliz, mas sei que ainda tem muita coisa, ainda tem GI e tudo ^^. :D PS: deixo claro que detesto esportes, e detesto o globo esporte :p E bem, tá com baixca qualidade pq nom aprendi a renderizar bem ainda! [ disse: 's!
Salve galera! Eu tava analisando aqui a logo original do globoesporte, eu não consegui clonar aquela logo direito nem a pau. Vocês acham que a logo do globoesporte é diferente apenas pela característica de reflexão? Como será que dá pra descobrir essa questão da reflexão, só testando mesmo? []'s!
Oi Sérgio, tudo bem? Sobre o tempo gasto nos estudos com leitura e prática, acho que vai de cada um e da disponibilidade que tem. Agora, sobre a ordem dos estudos, eu acho que o certo é estudar primeiro modelagem, porque é a parte mais fácil. Depois parte para criação de materiais e texturização, que não é tão simples, porque para criar materiais reais precisa conhecer todos os recursos de materiais do Max e observar muito bem o mundo real, só assim conseguirá reproduzir os efeitos de um material real precisamente. Depois vem iluminação, que é provavelmente a parte mais difícil nessa primeira etapa dos estudos de 3D, depende de treino e prática, conhecer as técnicas de iluminação real para foto e vídeo pode ajudar muito. Depois vem renderização, tem que escolher um render profissional e estudar até dominá-lo perfeitamente. Por fim vem animação, que é a área mais vasta do 3ds max e depende de conhecer tudo que mencionei anteriormente. E depois que terminar tudo isso vem animação de personagens, que é o mais difícil de tudo em 3D. Sobre a sua dúvida com a reflexão da vinheta, não tem como criar reflexão borrada de qualidade no render padrão do Max. Neste caso você vai precisar habilitar o Mental Ray na janela Render Scene e usar o Shader Metal para criar o reflexo borrado. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 574

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.