Uma(s) pergunta(s) a todos os usuarios de 3d!

Por: Graphied  

Em: 30/10/2006 01:15

:?: Vcs antes de começarem no 3d, já sabiam desenhar ou isso ñ é necessário no 3d? O q devo modelar 1º? moveis, casas, carros ou orgânicos? Desde já agradeço a todos q responderam a essas perguntas, desculpem ai se postei em lugar errado, vlw e obrigado. PS: Sou iniciante em 3d, leigo(mas ñ totalmente pq tenho estudado os tutoriais q tem aqui neste site, e em outros, mas é um estudo teórico, e agora quero passar para o pratico).:?
E ai Graphied, olha só não existe uma ordem de tipos de objetos para vc modelar. O que vc tem que fazer é obvio, é começar por modelos simples, para que vc consiga pegar prática na modelage, depois que vc aprender a trabalhar bem com as ferramentas do max, vc ira conseguir modelar qualquer coisa. Quanto a saber desenhar é muito útil, pois ajuda a vc ter noção de proporção, composição, e varias outras coisas, mas tem muita gente que trabalha com 3d e não tem a mínima noção de desenho. Eu não diria que somente o desenho é importante, pois quando vc tem um curso de "artes", vc não aprende apenas a desenhar, vc aprende a trabalhar com cor, com composição, diagramação, perspectiva... Na minha opinião são inúmeros os benefícios de se saber desenhar bem. Quando vc estiver em um nível mais avançado vc vai precisar criar e pintar texturas para personagens por exemplo, e para isso noções de desenho e cor são muito úteis.