Iniciantes em 3D, comecem por aqui

Por: SergioLuiz  

Em: 30/10/2006 06:48

Meu Se Vc Achou Desnecessario Problema Seu. Eu NÃo Sou Iniciante Mas Gostei Muito Boa Inicitiva. Falouz
3D da Fabrica de Quadrinhos
Ai pessoal a coisa é a seguinte, eu já havia dito isso antes pro sergio, o que ele escreveu aqui esta tudo nas regras do site, se todos os leitore iniciantes realmente lessem as regras esse tipo de preocupação seria desnecessária. E 3D Ferro, essa sua atitude, não é a atitude que as pessoas procuram aqui no fórum, inclusive ela vai de contra as regras. Portanto leia elas tb.
Realmente achei interessante o topico, até pq ultimamente a galera esta usando muito pouco o busca do proprio site e fazendo perguntas que esta mais que explicado em tutorias aqui do site.Eu já estou em um nivel intermediario,to estudando muito 3D e aprendendo muito aqui no forum. Gostaria de dar uma boa dica pra galera que ta começando são os video tutoriais da redpixel junto com com os tuto daqui do site,...muito bons. www.redpixel.com.br e www.3d1.com.br combinação perfeita pra quem ta começando.
Mini-Farm Athlon 64 3800+ 2048 160GB 7300GT Athlon 2600+ 512 80GB Fx5200 Vaio Pentium M 1.73 512 100GB 128 Video
Salve galera, tudo bem? Obrigado a todos os comentários ^^. Bem, Tiagomed, na realidade você havia falado que uma parte estava lá, hehe. []'s
Oi gente, tudo bem? Eu acho legal a iniciativa de qualquer leitor que queira colaborar, o site foi feito para isso, só existe por causa disso e depende disso para continuar existindo. Agora, o que o Tiago falou é a mais pura verdade, depois de 7 anos aqui vocês vão perceber a mesma coisa. A maioria dos iniciantes não param para ler nada, querem aprender tudo no mesmo dia, não param para ler nem as regras do fórum que estão em todas as páginas, quanto mais um tópico com dias para iniciantes. O iniciante padrão vai nos tópicos que tem coisas avançadas, parece brincadeira mas não é. Normalmente a pessoa não lê nem as mensagem que estão logo abaixo da sua, quase toda semana eu respondo duas ou mais perguntas semelhantes, mas vezes idênticas. Não estou falando que isso é um problema, se for ver, para o fórum é até bom, porque movimenta. Mas para os leitores, seria mais produtivo se tivessem discussões sobre coisas realmente relevantes, que não foram explicadas nos tutoriais, que não foram perguntadas logo na mensagem de baixo, porque os tópicos ficam mais ricos e diversificados. Se colocar coisas escritas resolvesse, não teria tanta pergunta de como ligar o Transform Gizmo por exemplo, que tem milhares de respostas a essa pergunta no fórum, tem na FAQ, tem nos tutoriais, mas todo mês tem pelo menos uma pergunta dessa no fórum. Se eu fizer um tópico fixo e colocar no topo da página com o título "Como voltar as setas de movimentação", pode ter certeza que as perguntas sobre isso vão continuar. Então, antes eu pirava com isso, achava um descaso tremendo. Mas vi que não tem jeito, que é assim, então, desisti, passei a responder a mesma pergunta várias vezes. :) Abraços
"3D Ferro" disse: Meu Se Vc Achou Desnecessario Problema Seu. Eu NÃo Sou Iniciante Mas Gostei Muito Boa Inicitiva. Falouz
Claro que é problema meu! pois é meu comentario e deve ser respeitado como todos os outros que comentam no forum! Eu SOU INICIANTE e não acrescentou nada em minha vida. A INICIATIVA de tentar ajudar foi ótima, mas podia ter sido de outra forma. Como mais links para tutoriais por exemplo! Mas.... chega! não responderei mais a comentarios desnecessarios em posts desnecessarios. Só postarei quando realmente puder ajudar alguem! ou quando precisar de ajuda!
Olá pessoal! Achei legal a iniciativa desse tópico e ele não me parece inútil. Talvez o que o Doctor X quiz dizer foi em relação à movimentação aqui no site que é interessante. Não acho que o site deve ser portanto o último veículo para pesquisa. Pois ele tambem acaba aproximando as pessoas. Eu mesmo, faço o que posso para responder às perguntas que estão dentro do meu conhecimento. Antes de conhecer o site, eu sempre pesquisei no google e muita coisa vinha parar aqui mesmo. Sobre o F1, ele funciona tbm mas nem sempre. O que o F1 não tem é uma comunidade dedicada à se ajudar em CG.
Salve DoctorX! Bem rapaz, eu discordo de você agora. Discutir utilidade de um tópico não é legal, que tal ao invés disso, orientar alguém? e bem, mesmo você sendo iniciante tá em um nível mais avançado que eu. E putz cara, relaxa ae, extremismo só gera extremismo! hehe! :D []'s, relaxa ;)
Falai gente !! Assim; não vamos esquecer que todos , que estao aqui um dia já foram iniciantes ou ainda são :D Sou de uma epoca de CG que nao tinha internet, então vcs podem ter uma ideia de como era arrumar alguma documentaçào de qualquer coisa relacionada a CG. Forum server pra isso: Troca de conhecimento. Não é para uma disputa de conhecimento nem de massagem de ego, é pra tocar ideias e soluções e nao farpas. Expressar opiniao é ótimo , mas tudo tem uma maneira de falar, sejam sempre sinceros mas sem ofenças, ninguem ganha nada com isso. A documentação do software mostra como cada ferramenta funciona, mas não mostra todas combinações das ferramentas . Ai que entra a famosa "experiencia", que deve ser compartilhada com todos. Acho otimo haver um topico pra iniciantes , derrepente divide por assunto tipo : modelagem, animaçao e rigging , shade e pós produção. E pra acabar com as "re-perguntas" vamos conscientizar todos os usuarios a fazerem pesquisa antes de postar alguma coisa no forum. E a minha dica pra quem tá começando é: paciencia...nao tente aprender tudo de uma vez, nao dá, mesmo que vc seja um genio é informação demais pra aprender rapido. Faça os tutorias, mas depois de fazer nao ache que vc sabe usar a ferramenta, o tutorial serve pra vc ter uma ideia de como funciona a ferramenta ou o processo. Faça teste, teste, teste, teste pra depois dizer que sabe usar a ferramenta e mesmo depois de aprender pratique pra sempre estar "afiado" . Espero ter ajudado !! Vlw !!! :D
"SergioLuiz"]Salve DoctorX! Bem rapaz, eu discordo de você agora. Discutir utilidade de um tópico não é legal, que tal ao invés disso, orientar alguém? e bem, mesmo você sendo iniciante tá em um nível mais avançado que eu. E putz cara, relaxa ae, extremismo só gera extremismo! hehe! :D [ disse: 's, relaxa ;)
Bom Sergio, Me desculpe se me expressei mal, Mas talvez até tenha sido um comentario equivocado, o importante é ter mais pessoas como voce aqui no forum, que tente ajudar, a sua intenção e sua iniciativa foram e são exclente para todos nós! toda e qualquer forma de ajuda acredito que sera sempre bem vinda! só esclarecendo, me pareceu que vc tava tentando mostrar o obvio, quero dizer, é o q nós iniciantes realmente fazemos, 1º Google, 2º F1, 3º Tutoriais, Ter Paciencia :-P ... rsrs. mas legal mesmo... desculpe o mal entendido!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 373

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.