"Fodola" disse: Bem inicialmente olá p/ todos, e meu first post aki, e como o titulo do topico e apropriado, já fica o registro. Já venho procurando me interar sobre o universo da C.G. e tal, visto que me graduo recentemente.Sempre gostei desse universo de jogos, desenhos animados, 3d, enfim, mas acabei não me apegando tanto como deveria, um pouco negando este meu lado.Porem decidi não mais o fazer, mas sempre veem certas duvidas e o melhor sempre e procurar ajuda e orientação. Por isso, como já disse anteriormente estou procurando ler e me interar do assunto e já gostaria de tirar algumas duvidas e sugestoes: 1.Minha grande duvida(e talvez possa pareçer boba p/ muitos), e se necessariamente p/ se trabalhar no caso especifico de animaçoes ou similares e preciso saber desenhar ou ter algum dominio neste sentido? 2.Segundo, são apenas algumas sugestões que vcs possam estar me passando quanto a , por exemplo, que tipo de software seria o melhor recomendado p/ se iniciar(3ds max já de kara??),se os "tutos" daki são apropriados neste momento ou se existe algo mais basico e tal. Por hora e isso, no momento vou continuar meus estudos mas breve já pretendo começar a produzir algo. Vlwss!!Bom cara, quanto a saber desenhar eu diria que é muito importante sim, mas muitos aqui vão discordar de mim (talvez por não saberem e isso não ter os atrapalhado para aprender), a questão de saber ou não desenhar vai um pouco mais longe do que simplesmente isso, não bsta ter noção de desenho, vc tem que saber trabalhar com cor, composição... Isso não vai interferir diretamente no seu aprendizado de 3d, mas na qualidade final dos seu trabalhos. E vc pode começar com o max sim, e aqui tem ótimos tutoriais para quem esta iniciando.
"Fodola" disse: Valeu ai Andre e Tiago!!! Quanto a familiaridade com arte, não e meu forte, então creio que vou sofrer um pouco nesse sentido, mas estou disposto a ter paciencia e dedicação que eu chego lá, mesmo as vezes me batendo um disanimo e tal, mas se eu não fizer por mim mesmo, ninguem o fara. E creio tbm que depois de começar a ver algo mais concreto apareçendo, engrenando no meio, me sentirei mais motivado ainda. Quanto a questão das cores e tal, estive pensando em começar a praticar em algum software, como o photoshop, pra pegar as manhas.Mas não sei se seria a soluçao inicial mais adequada. Deixo a cargo do pessoal expor suas ideias e sugestões!! Desde já vlwss!!E ai cara blz, olha só quanto a ter alguma ligação com arte isso não quer dizer, como vc disse, se tiver vontade da certo. Olha só pra vc ter uma idéia o meu encino médio eu fiz curso técnico em agropecuária, cheguei até a começar a faculdade de agronomia, até ai tem tudo a haver com arte né :lol: . Bom quando descobri que eu realmente gostava desse lado de criação de trabalhar com "coisas" visuais fui a luta e fiz vestibular na área das artes visuais (no caso eu cursei Design, ou o antigo desenho industrial). Quanto a questão das cores o caso não vc pegar o photoshop e querer ficar pintando algo lá, o ps não vai te encinar nada e conhecimento não vem por osmose. Portanto se vc quiser aprender sobre cor e outros assuntos relacionados a arte vc deve ou fazer um curso nessa área (mesmo que não seja curso superior) ou então comprar livros sobre o assunto e estudar. Isso seria o mais indicado. De momento eu lembro de 2 livros muito bons sobre o assunto: "Teoria das cores" e "Da cor a cor inexistente" Mas por enquanto da uma olhada nesses sites que tem algumas coisas interessantes que vão servir de imediato. http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_das_cores http://pt.wikipedia.org/wiki/Cor (na wikipedia tem muitos sublinks bem interessantes, olha eles tb) http://www.geocities.com/strani_felicita/teoria.htm http://www.mundocor.com.br/cores.htm
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.
Total de membros registrados: 143156
Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.
Usuário(s) on-line na última hora: 563
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .