Vidro Jateado no Vray... demorando mto!

Por: Juliano Azeredo  

Em: 03/11/2006 19:24

Boa noite aos participantes do fórum. Meu problema é o seguinte: criei um Vidro Jateado no Vray usando o VRayMtl, e apliquei um valor menor q 1,0 (0,85) no Glossiness do Refraction para obter o efeito desejado. Até aí sem mistério. Só que o render está demorando um ABSURDO!!! Usei o render padrão do VRAY (sem GI nem nada mais...) e para renderizar um único objeto levou 25 min. Com o Vidro Jateado desligado levou só 16 seg. (SEGUNDOS mesmo)!!! Substituindo o Vidro Jateado por um vidro comum 32 seg. de render! Quais outras opções que haveria para se obter a mesma representação deste tipo material?? Tratar no PhotoShop?? Alguma outra forma de criar um Vidro Jateado (ou Vidro Fosco... como queiram!)? Outra observação é que este material será usado em uma caixa de vidro com iluminação interna, ou seja... ele será afetado pela luz, que o iluminará de dentro para fora, fazendo com que assim os raios de luz tenham uma dispersão irregular, como se a própria caixa de vidro tivesse um leve brilho... como isso pode ser resolvido? Porque acho que não tem self-ilumminaton, no VRayMtl não é mesmo? Alguma sugestão dos FERAS do VRay??? Ou dos “noobies” como eu?!?! Abraços a todos Arq. Juliano Azeredo
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olha amigo, um vidro fosco com certeza vai demorar um pouco mais para renderizar, mas é um pouco mais e não absurdamente mais. Com certeza vc setou alguma coisa errada. Talvez vc tenha deixado o valor do subdivision muito alto, deixa um valor entre 8 e 12, que quebra o galho. Quanto ao material emissor de luz o vray tem um material especifico pra isso que é o VrayLight Material. Quanto a vc usar ela dentro de uma caixa de vidro, talvez vc apanhe um pouco até conseguir o resultado que vc deseja, provavelmente para que fique bom as paredes do seu box vão ter que ter espessura.
Tiagomed Cara... quanto ao tempo do render vc acertou na mosca!! O subdivs do Refraction tava lá em cima... 50 hehehe!! Em relação ao material em questão ( o Vidro Jateado / Fosco), não necessita emitir luz, mas sim um certo brilho, e no caso o VRayLight Material não pode ser usado, pois queria inserir o brilho dentro do próprio material Vidro Jateado (VRayMtl). Com certeza a caixa de vidro tem paredes. Não é um Box sólido. E neste caso estou usando um Multi-Sub Object, pois as faces externas são de vidro polido. Somente as faces internas recebem o acabamento jateado/fosco. Valeu mesmo pela ajuda cara!! Ps: já arrumei a setagem... o render caiu (caiu não... despencou!!) para 2'40" min Arq. Juliano Azeredo
Oi Juliano, tudo bem? Eu não sei como está na versão 1.5, mas até a 1.47 você ainda tinha o material VRaywrapper, se não me engano o nome era esse. Ele serve para atribuir os recursos de controle de GI e Matte do V-Ray por material. Então, você clicava no botão do Material, aquele que fica na parte superior direita logo abaixo das esferas de amostra. Vai estar com o nome do seu Material, no caso o VrayMtl. Clicando nele abre o Material/Map Browser e você escolher o Wrapper. Na janela que aparece você escolhe para manter o material atual como sub-material. Assim, não muda nada no material, ele fica aplicado no Slot que tem logo no início do Wrapper, você pode acessar e modifcar como quiser. Mas na base do material fica o Wrapper, onde tem o recurso para controlar a emissão e o recebimento de GI. Se você aumentar bastante o valor do recurso para emitir GI, o material vai gerar luz, ficará auto-iluminado de verdade, iluminando ao redor. Abraços
Dae André Cara... vlws mesmo pelo help!! Vai ser muito útil para o que estou querendo!! E como sempre, vc atento a todos os tópicos do fórum!! Brigadão velho!! Abraços Arq. Juliano Azeredo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 631

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.