Como fixar novamente os valores de med quando aperto enter?

Por: Alejandro  

Em: 05/11/2006 15:55

Ae galera..to com uma duvida que ta me matando a um tempo e resolvi tentar resolve-la agora.Sou usuario intermediario do max mas sempre vai ter um dia que aquele problema bobo ainda te mata...ehehhehee .. Meu max de uns tempos pra cah naum ta fixando os valores quanto aperto enter, já rodei a config toda,olhei em units e em spinners do general e nada...ja comparei quase todas as config dos max 9 (recem instalado) com a do max 8 (uso continuo) e nada... Alguem que ja passou pelo problema uma luzz.... Abraçoss
Mini-Farm Athlon 64 3800+ 2048 160GB 7300GT Athlon 2600+ 512 80GB Fx5200 Vaio Pentium M 1.73 512 100GB 128 Video
Como assim não está fixando? cita um exemplo aí p/ entender melhor oq está acontecendo.
Com relação ao numero de unidades que você digita pra criar suas primitivas... por exemplo um circulo...quando digito 5,53 de raio...ele automaticamente vai pra 5...mais quando eu uso o spinner pra cima ou para baixo ele segue as unidadas milimetricas normalmente... ja testei tudo...mexi nas units e nos spinners do general...e nada...alguem uma luz
Mini-Farm Athlon 64 3800+ 2048 160GB 7300GT Athlon 2600+ 512 80GB Fx5200 Vaio Pentium M 1.73 512 100GB 128 Video
Oi Alejandro, tudo bem? Dá uma olhada primeiro na janela Preferences dentro do menu Customize. Veja na primeira ficha, a General, se o parâmetro Precision tem pelo menos duas casas decimais. E olha o valor do Snap, ele define a sensibilidade dos spinners. Se não for isso, clica com o botão direito sobre o ícone dos Snaps na Viewport, aparece a janelinha do Snap Settings. Lá você também pode ajustar o valor da porcentagem na precisão dos Snaps. Abraços
Ae andré na boa...tentei de tudo..olhei todos snaps...mudei ,voltei e comparei com os do max 9 recém instalado (funcionando normal)... e nada...resetei os customize e nada.. tem alguma forma de dar um Hard Reset...ou algo parecido sem ter que reinstalar max? Alguemmm uma luzzz...creio que esse ta sendo um dos 7 segredos do deserto..eheheehehe
Humm ...André acabei de descobri de onde parte o problema aqui mas naum achei a solução , vc que expert na interface do max deve saber. Saca só, quando eu por exemplo digito 16,4 (VIRGULA) no max 8 ele arredonda pra 16. MASSSS quando eu digito 16.4 (PONTO) ele permanece. Acontece o mesmo no max 9 porem invertido, aonde eu devo configurar isso? Ja fui em Units e estaum iguais as preferencias dos 2. Abraços
Alejandro, Assim que vc fez a pergunta eu postei uma mensagem, mas entrei agora e não sei por raios que ela não está aqui! Eu tb to com esse problema, e usando o ponto no lugar da virgula ele não dá problema. Antes eu não podia digitar valores após a vírgula tb, agora já dá, mas o prob. principal ainda não resolvi. É cada coisa maluca nesse Max 8. Espero que alguém ai de uma luz!!!! Flw!!!
Oi gente, tudo bem? Então está explicado o problema, eu não tinha me atentado ao detalhe do Enter, achei que era a precisão no Spline, mas é o não reconhecimento do separador decimal. Isso é para vocês verem como não é bom mudar a unidade do programa sem conhecer muito bem o Max antes, o Max não foi feito para trabalhar em escala real, vocês vão encontrar todos os problemas do mundo trabalhando em metros, cm ou qualquer coisa dessa. Este é só mais um exemplo dos problemas e das canseiras que o pessoal passa quando troca de unidade no programa. Tem que trabalhar em unidade genérica até conhecer todos os macetes do programa, porque em escala real ele vai exigir todo esse conhecimento de vocês. Com certeza absoluta o Max 8 está configurado para sistema métrico e o Max 9 está configurado para unidades genéricas, por isso que está dando este problema no Max 8. Se usar o separador decimal como ponto no max 8, ele vai funcionar normalmente. No Max 9 vai poder usar o separador decimal como vírgula, mas se usar ponto no Max 9, também vai arredondar. :) Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 657

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.