Ajuda com terreno

Por: Xerox  

Em: 07/11/2006 17:49

E ai pessoal, sou iniciante aqui neste site, mas ja venho acompanhando os fóruns ha algum tempo. Acho muito instrutivo esta discussao entre nós, por isso veio por meio desse pedir uma dica para vcs. Tenho um terreno para modelar de 1,5km x 600 m (com aproximadamente 100 metros de desnível)mas esse nao é o maior problema. O problema é que a cliente quer ele renderizado de cima, como se fosse uma implantaçao. Eu sei que os rpc's nao renderizam adequadamente a partir de uma angulação, e o pior é que ela quer a imagem tamanho A1 (840 x 594mm). Que resoluçao eu tenho0 que colocar no max para a imagem sair desse tamanho com uma boa resoluçao e como eu faço para pegar arvores que eu consiga ver de cima e que nao pese tanto???
E aí Xerox!! Bom...vamos lá; para uma boa resolução a 300 dpi, e no tamanho de uma pracha A1 você teria que renderizar a 9921 x 7015 !!!!!!!!!! Vai demorar pra caramba, mas para impressão é isso mesmo...300dpi :(:( . Quanto aos RPC's eu não posso te ajudar...usa árvores modeladas que vc vai ser mais feliz!! Ah....tem ótimos tutoriais aqui no site, inclusive sobre resolução. abraço e boa sorte!
\"Deus está nos detalhes\"
Hehehe... Se essa imagen for vista só de longe você não precisa renderizar a 300 dpi, dependendo faz a 200, oq der p/ economizar aí. Quanto às arvores, se você tiver modelos de arvores em 3D aí você pode fz render delas de cima e criar seus próprios RPC`s, só vai precisar da visão de cima e o mapa de opacidade q ja vai sair no canal Alpha. abraço
Bom ja deu pra perceber que esse fórum funciona mesmo, hehehehe!! Siqueira: Pois é cara dá pra acreditar que o cliente quer uma imagem desse tamanho??? Vai me comer várias horas de render.... Caio: Tu sabe se tem algum tutorial que fala melhor sobre isso que tu falastes, e se eu tranforma essas arvores em 3d em Rpc elas vao gerar sombra??? Alguém de vcs ja ouviu falar no xfrog, um programa de criaçao de árvores, e ja ouviram vcs sabem de algum site que ensina melhor a usa-lo???? Bom desde já agradeço a atenção de vcs galera
Bom olha só primeiro de tudo dpi é a unidade de medida da qualidade da impressora, a qualidade da imagem é medida em ppi (DPI dots per inch, ou pontos por polegada e PPI pixels per inch, polegada é uma medida americana equivala a 2,5... cm) Bom continuando no max vc não tem como definir a resolução da imagem, se ela vai ter 100, 200 ou 300 ppi, mas vc tem como definir a dimenção dela em px, no ps vc pode ver facilemente a relação entre tamanho em pixels e sua relação em cm de acordo com a resolução. Um tamanho mais que ideal para banner é entre 2500 a 3500 px no lado maior da imagem. Eu já renderizei imagens nesse formato para outdoor de 9m de largura e ficou ótimo. Pois as impressoras de grande formato fazem uma compensação da resolução. Quanto a questão das arvores da uma olhada nesse tópico que isso foi bem discutido: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17177 Bom essa questão da resolução tb foi discutida deve fazer umas 2 semas, na seção computação gráfica.
E aí Xerox blz! Não posso ajudar muito com todos esse números, pois nunca fiz trabalhos desses tamanhos, mas quanto as árvores, sempre que preciso eu uso aquelas que vem no próprio max, no PAINEL CREATE>GEOMETRY>(clica na setinha p/ baixo) AEC EXTEND>FOLIAGE: Tem vários tipos, ah tem mais uma coisa, como eu uso o max7 e o max8, não sei se tem essa opção nos max anteriores, caso não tenha, pede para alguém que tenha e salve com 3ds e mande para ti. Espero ter ajudado, um abraço Harry Snails Potter
Softwares 3d são como um \"Big Ban\" pessoal, ou seja, cada pessoa pode fazer seu próprio universo!
Pessoal desculpa a demora para responder!!!! Vou seguir os passos que vcs ne informaram, assim que acabar o trabalho posto aqui. Muito obrigado, um forte abraço!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 671

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.