Ajuda com terreno

Por: Xerox  

Em: 07/11/2006 17:49

E ai pessoal, sou iniciante aqui neste site, mas ja venho acompanhando os fóruns ha algum tempo. Acho muito instrutivo esta discussao entre nós, por isso veio por meio desse pedir uma dica para vcs. Tenho um terreno para modelar de 1,5km x 600 m (com aproximadamente 100 metros de desnível)mas esse nao é o maior problema. O problema é que a cliente quer ele renderizado de cima, como se fosse uma implantaçao. Eu sei que os rpc's nao renderizam adequadamente a partir de uma angulação, e o pior é que ela quer a imagem tamanho A1 (840 x 594mm). Que resoluçao eu tenho0 que colocar no max para a imagem sair desse tamanho com uma boa resoluçao e como eu faço para pegar arvores que eu consiga ver de cima e que nao pese tanto???
E aí Xerox!! Bom...vamos lá; para uma boa resolução a 300 dpi, e no tamanho de uma pracha A1 você teria que renderizar a 9921 x 7015 !!!!!!!!!! Vai demorar pra caramba, mas para impressão é isso mesmo...300dpi :(:( . Quanto aos RPC's eu não posso te ajudar...usa árvores modeladas que vc vai ser mais feliz!! Ah....tem ótimos tutoriais aqui no site, inclusive sobre resolução. abraço e boa sorte!
\"Deus está nos detalhes\"
Hehehe... Se essa imagen for vista só de longe você não precisa renderizar a 300 dpi, dependendo faz a 200, oq der p/ economizar aí. Quanto às arvores, se você tiver modelos de arvores em 3D aí você pode fz render delas de cima e criar seus próprios RPC`s, só vai precisar da visão de cima e o mapa de opacidade q ja vai sair no canal Alpha. abraço