Glow com a cor diferente do objeto

Por: Danilo iTech  

Em: 08/11/2006 00:41

eu estou com um problema aki.. eu quero criar um objeto..aplicar o Glow (lume) mas q a cor seja diferente do objeto..tipo...o objeto e preto..e emita uma luz vermelha eu criei um teapot aki apliquei um material Raytrace nele...deixei ele como um metal preto..dai no intem Luminosity eu apliquei o Glow com a cor vermelha...ele emite a luz vermelha soh q o teapot fica vermelhor tbm eu gostaria de saber qual eh o metado usado pra conseguir esse efeito usando o Mental Ray. por favor alguem me ajude
Oi Danilo, tudo bem? Fisicamente é impossível de acontecer isso, só usando um render como o Mental Ray mesmo, porque ele oferece todos os tipos de possibilidades, num render com menos controle não tem como fazer isso. Só usando gambiarra, colocando uma luz vermelha no meio do objeto e excluindo o objeto dessa luz. No Mental Ray teria como fazer um efeito psicodélico como esse, eu até testei aqui para ver, porque é uma situação muito estranha. Tem que usar um Photon Basic nos Photons com o Glow da Lume dentro do Photon Basic, no Diffuse e no Specular. Assim, o material poderá ter qualquer cor, ter a superfície dessa cor e receber GI como se fosse dessa cor, mas vai gerar GI vermelho com a intensidade do Glow sem interferir no aspecto da superfície. Teste muito interessante. :) Abraços
nossa..eu jah tinha perdido esperanças q alguem ia responde essa minha pergunta Valew mesmo André eu vo tenta fazer isso aki se eu não consegui eu volto aki dinovo valew

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 670

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.