controladores

Por: funkdelic  

Em: 09/11/2006 12:13

eae galera blza? eu dei uma pesquisada aki no forum,vi algumas coisas semelhantes mas q n tiraram minhas duvidas. eh o seguinte, um cliente me passou um modelo e pediu pra eu fazer todo o setup, ok eu fiz tudo com bones bunitinho e talz,qdo mostrei pra ele, o cara ficou doido e falow q tinha pq tinha q ser com o CS do max, ultilizando biped... minha pergunta eh a seguinte... eu qro apenas colocar dummys na mao, antebraço, braço, pernas peh etc etc etc, pra eu poder esconder o biped e controlar livremente apenas pelos dummys, mas nao esta funcionando direito, algm sabe de alguma solução pra isso? pois apenas linkar o bone ao dummy nao funciona... eu sinceramente nunca fiz rig com biped, sempre preferi bones, mas acontece, se algm puder me ajudar seria otimo! obrigado desde já! até +
rahmorais.com <--
Bom eu não sei como vc fez o seu rig, mas se vc colocou ik nos bones vc deve lincar o ik goal no dummy e não os bones.
Oi Funkdelic, tudo bem? Então você é profissional, fez a coisa certa e seu cliente é tosco, não sabe animar e resolveu ferrar a sua vida. Porque o certo é fazer o Rig nos Bones, porque te dá controle total e libertade total na animação. Com o Biped não vai dar para você fazer muita coisa, tudo que é muito automático, ajuda de um lado mas limita demais do outro, é o caso do Character Studio. Para Mocap não tem melhor, mas para quem animar de verdade, no KeyFrame, o CS é muito limitado e chato. Ele tem controladores próprios, você pode fazer um Rig em cima dele para ajudar em certas coisas, como movimentos secundários, mais braços, asas e tudo mais, mas para controlar aspectos do esqueleto dele como faz com Bones, nem sempre será possível. No caso da mão é possível, mas é bem chato. Tem que atribuir um List Controller para ter um Available e poder aplicar um Controlador padrão do Max neste Available, assim poderá controlar com um Rig seu, porque vai subrescrever o controlador do CS, vai usar o movimento automático do CS como movimento secundário e terá o seu controlador de posição personalizado para o movimento primário. Depois você faz um Wire ou um Expression para controlar o dedo, porque não vai aplicar IK nele, a não ser que faça o CS sem dedos e crie seus próprios dedos com Bones. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 602

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.