arc rotate

Por: alnxp  

Em: 09/11/2006 16:28

tenho uma duvida na rotação do arc rotate, já deve ter acontecido com vocês.... quando vou rotacionar um objeto pra direita ou esquerda, ele rotaciona a camera pra baixo ao invez de dar uma volta 360º no objeto. como resolver esse problema? obrigado!
Bah, desculpa, mas não entendi nada!
d forma simplificada, seria tipo uma alteração na rotação do arc rotate, concerteza já deve ter acontecido com voces.... simplesmente, a rotação nos eixos horizontais funcionam d forma diferente, d forma encomodada.
Oi Alnxp, tudo bem? Isso é uma questão de prática sua, logo você pega o jeito. Se clicar fora da esfera do Arc Rotate, ele gira horizontalmente, se clicar nessa direção, ou verticalmente, se clicar nessa direção. Quando clica no centro da esfera, ele gira tipo Gimbal, de acordo com a distância da borda do círculo. A função básica do Arc Rotate usa o centro do "mundo" do Max como referência. Clique no ícone do Arc Rotate, segure e escolha a última opção, o Arc Rotate Sub-Object. Assim, se estiver com um objeto selecionado na Viewport, ou mesmo um Sub-Objeto, o Arc Rotate vai usar o centro deste objeto como referência, assim, nunca mais vai sair da sua vista. Abraços
hum.... essa questão da borda achei meio estranho, porque acredito q mtas pessoas usam a tecla de atalho q eu uso também, aquela alt+mouse, não dando noção da visão, deve ser por isso q sempre acabo saindo dessa 'borda'. mas tudo bem, agora eu sei o motivo, e vou tentar corrigir, obrigado pela atenção andré. :) t+
Oi Alnxp, tudo bem? Com o atalho do mouse não tem a borda, não tem a esfera do Arc Rotate. Está saindo da sua visão porque a referência usada é o centro do "mundo" do 3ds max. Se modificar para a terceira opção do Arc Rotate, a Sub-Object como disse na mensagem anterior, este problema vai acabar, mas tem que estar com alguma coisa selecionada na Viewport para girar, assim, ele vai usar o centro deste objeto como referência. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 571

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.